Meu Arduino para de responder as requisições enviadas e tenho que reiniciá-lo. Não sei se e por numero de requisições recebidas ou após algumas horas para ele parar de responder..

 Já tentei me conectar a ele pelo telnet mas ele nem se conecta. Já iniciei o WatchDog, pra ver se estava dando pau mas ele tbm nao ajudou muito..
se alguém poder me ajudar. Já nao sei mais oque fazer..

Exibições: 3571

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu também passei por esse problema não consegui resolver. Tem que reiniciar.

Achei que era temperatura que ocasionou o travamento mas não era.

Seu EthernetShield é Wiznet W5100 ou ENC28J60?

eu usei o W5100 com as proprias libs da arduino.cc. A placa funcionava durante uma semana sem problemas,, depois travava,, ai depois do reset.. operava sem problemas durante 1 semana.. e depois voltava a travar

Hummm, isso preocupa... Boa pergunta tbm Cleiton.

Jezreel, você comentou sobre numero de requisições recebidas, o que você recebe via ethernet e qual o fluxo?

Estou com um projeto aqui que o meu mega com ethernet shield (W5100 Original) recebe a cada requisição 5 bytes de informação. Só que não tenho muitas requisições por enquanto via ethernet. Até agora não obtive problemas, mas é um assunto que preciso acompanhar.

Vamos nos ajudar ai no que for possível.

Abraços

O projeto que fiz, tinha poucas requisicoes.. era abertura e fechando remoto de um portao eletronico...ela usado uns 20x ao dia no maximo... e mesmo assim travava..

por favor nos deixe informado do comportamento da sua placa 

abs

E ai blz.. o meu tbm e o W5100 original. Ele recebe apenas textos pequenos que servem como comandos.

Mas nao sei bem se este e o problema, apenas desconfio porque geralmente ele varia nos tempos para perder a conexão, porque sem receber muitas ele ja ficou 1 dia rodando de boa agora se tiver em uso mesmo q nao seja constante coisa de 4 a 5 horas pra cair ai so reiniciando.  : /

Tenho um ENC28J60 EthernetShield em uma caixa Steck Hermética no telhado de casa que envia cada 5 minutos um valor  (temperatua/umidade) que guardo em um banco de dados alguns testes que estou fazendo e já esta ligado a uns 3 meses já sem problemas.

Precisaria entender melhor sua aplicação porque uma vez fui brincar com requisições ICMP e travei meu EthernetShield, não foi nenhum DoS em cima dele e ele esgoelo hehe.

Maneiro seu projeto cara!! 

Como vc resolveu o seu problema com o EthernetShield?

 Jezreel Gualberto de Araujo de qual projeto vc esta falando? do meu do portao?

abs

E tava falando do  Cleiton Bueno de Oliveira mas o seu tambem e fera..hehe

Mas parece que vc ta com o mesmo problema que eu..ou ja conseguiu resolver o seu  Daniel Falsetti Galhardoni?

O do  Cleiton Bueno de Oliveira é legal pacas... curti mesmo... 

eu estou enfrentando o mesmo problema.. parece ser na lib ou a propria placa...temos que achar algo em comum nesses projetos que estao travando... de começo parece que nós usamos as mesmas placas (W5100) e o Cleiton ENC28J60. Acho um bom começo para analisar

abs

Engraçado que a placa ENC28J60 não é oficial. Precisa de libs não oficiais para rodar.

Então na teoria era a que deveria apresentar problemas ao invés da W5100.

Muito estranho, vamos testar.

Abraços

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço