Olá a todos. Gostaria de saber se é possivel e como, fazer código de programação para aceder ao DVR sistema de videovigilância através do Arduino.

Obrigado

MJV

Exibições: 2039

Responder esta

Respostas a este tópico

Não entendi nada o que você quer, poderia ser mais claro?

A minha ideia é aceder ao arduino via Ethernetshield, ligar uma ou 2 lâmpadas e poder aceder ao sistema de videovigilância. 

O sistema de ligação de luzes está feito mas, gostaria de ter mais um botão que me redirecionasse para o menu CCTV e depois escolhesse o numero da camera a visualizar.

Deu para entender?

Cumprimentos

MJV

Boa noite Mario,

com o arduino você consegue ligar as lâmpadas, abrir portões, etc

mas o CCTV, não sei se é o seu caso, geralmente usa um aplicativo próprio, desenvolvido pelo fabricante, que por segurança você não tem acesso ao código fonte.

O que você pode no seu caso fazer é abrir duas abas na internet, uma para as câmeras, e outra onde você ativa o arduino.

 

Espero ter ajudado.

 

Carlos

Obrigado Carlos.

é este o sistema que costuma usar (2 abas)

Você poderia fazer o seguinte, faz uma tela simples do sistema que você quer e coloca um Iframe com o IP(endereço) do DVR , isto faria com que você tivesse uma tela dentro de outra tela, sem modificar nenhum dos seus dois sistemas.

Como poderei fazer isso. Pode dar umas dicas. Penso que seja uma solução possivel. Obrigado

Amigo é o seguinte existem vários sites e explicações na internet mas explicando rapidamente para você intender como funciona é uma TAG do HTML ela meio que "corta" um pedaço do seu site e ali você põe algo que você quer, por exemplo banners de outros sites, player de musica, videos e também outros sites... Da uma pesquisada em

dou uma olhada onde????

precisa pesquisar sobre aplicações web. Você pode criar uma e ai, como disse o amigo ai em cima, dentro do html do seu sistema, você pode chamar o ip da sua câmera. Ou pode utilizar algumas "prontas", que na verdade você terá que adaptar ao seu projeto. Existe algumas aplicações de automação residencial que podem te ajudar: homeseer(pago,mas acha crackeado), free domotichome (open-source), e tem o Scadabr, que é voltado para automação industrial,mas se usa para residencial também, já vi algumas pessoas colocarem câmeras. Precisa pesquisar sobre isso.

Ola amigo, eu já trabalhei um pouco com esse stand alone que vc está se referindo, o  h264.Pelo que eu intendi você quer usar o arduino para ter acesso as câmeras e poder também acender lampadas para melhorar a visualização, tudo isso em uma unica tela....

Não sei qual marca voce está usando mas geralmente esse sistemas contam com pelo menos 5 contato de relé que pode ser acionado pelo programa do fabricante, não precisa do arduino para faser isto.De uma pesquisada.

eu tbm to nessa luta a mais de 2 anos e ainda não consegui ver minhas cameras junto com os botão para abrir e fechar portão. mais ta clareando as ideias, pois tem o acesso rtsp que pode vizualizar suas cameras sem player de outros, mais fazer um app com isso que ta pegando

Olá. 

  Os DVRs costumam aceitar cameras com controle de posição (pan/tilt), chamam de PTX.

Ex:

http://suporte-tecnico.intelbras.com.br/sites/default/files/downloa...

 Para essas cameras funcionarem é preciso fazer uma comunicação serial entre o DVR e a camera PTZ.

Quando uma camera dessas está ligada os comandos de seta para cima, baixo, lado, etc. que sempre tem na tela passam a funcionar. Quando vc está por ex na camera 4 e aperta cima a serial do DVR solta um comando que corresponde a "camera 4, subir".

Vc pode interceptar esses comandos fazendo os botoes por ex cima signifiquem abrir/acender e baixo descer/apagar.

O protocolo usado é configurável. O mais facil é o internacional Pelco-D. Tem varios outros. Vá no mais fácil. Os DVRs permitem escolher.

https://www.commfront.com/pages/pelco-d-protocol-tutorial#1

Siga esse caminho que vc chega lá facil e nem precisa abrir 2 "telas".

https://www.google.com/search?q=pelco-d+arduino&oq=pelco-d+arduino

Pode não ficar lindo pq não está "on" e "off" escrito mas acho o mais facil de implementar e funcional. Seu aplicativo de ver camera no celular vira aplicativo de comandos tb.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço