Boa tarde a todos,

 

Fiquei muito interessado no Arduino, existe algum programa que eu possa usar pra simular o arduino? Infelizmente não to com dinheiro pra comprar um, muitas contas pra pagar e ta complicado de sair mais dimdim da carteira, mas gostaria de ao menos treinar no simulador pra ir pegando o funcionamento do equipamento.

 

Agradeço desde já!

Exibições: 1104

Responder esta

Respostas a este tópico

Fala Robson,

 

Cara se nunca teve contato pic's são um bom começo e mais barato.

Cara,

 

O protuino é a opção mais barata. Dá uma olhada em:  http://loja.labdegaragem.com.br/protuino-uno.html

 

Abraço!

Oi Robson ,eu optei pelo Protuino,por que tu vai ter um Arduino montado por ti mesmo.Ai ja aprende(se não souber) um pouco de eletrônica.

http://www.virtualbreadboard.net/  tem um simulador para teste(shareware) ou o Proteus.

Mas recomendo o Protuino,preço acessivel e uma oportunidade de aprendizado em montagens.

sim, dei uma pesquisada na net e achei uns vídeos usando o proteus, como eu uso esse software para desenhar minhas PCB vai se tornar mais fácil pra mim começar...no momento to aqui criando um pisca-led e entendendo a programação, depois vou transformar pra hexadecimal e tentar simular no proteus o funcionamento.

 

Mas, valeu a dica...Agradeço a respostas dos amigos...Assim que desapertar um pouco vou comprar o Protuino e e uma protoboard como o Marcelo me passou acima.

 

Abração!

ola. no proprio isis vc simula o arduino, basta montar o circuito base:

1 atmega8

1 crystal

2 cap 22 pf

1 resistor

+vcc e gnd

use a ide 0017 do arduino que ela salva o arquivo hex na pasta que vc salvou o sketch, basta vc então carregar o arquivo hex no atmega e simular.

 

 

Para ser ter um "arduino" você precisa você precisa apenas de um ATMEGA8/ATMEGA168/ATMEGA328, uma protoboard e um programador porta paralela e se conseguir um cabo de dados antigo de celular(os novos são USB)

O programador porta paralela você faz aqui.

Como modificar o cabo de dados nokia para usar com arduino aqui.

Não grave o bootloader porque ele só é util quando há um cabo serial

com pino DTR disponivel.

Use este tutorial para gravar os fuses(mude o programador para dapa)

Você pode gravar as sketches do arduino pelo tutorial da pagina japonesa ou mudar a IDE do arduino para usar o programador de porta paralela.

O ATMEGA você pode comprar aqui no labdegaragem já com o bootloader e usar com o cabo de dados ou entao ache pela sua cidade/região e use o gravador porta paralela. fica muito barato. 

Há também este tutorial que pode te auxliar aqui.

 

Legal essa dica, vou analisar bem todos os passos.

 

Obrigado Fabio

       Robsom, eu sou técnico em eletronica e nem sabia o que era arduino direito. A seis meses pesquisei na internet e contrui um friduino com porta serial. Tudo muito bom até começar a programar.

       Então eu parei, não consegui muito mais que piscar um led e umas pequenas mudanças nos programas. Fiquei meio frustado e parei por um tempo. Foi então que eu fiz um curso gratuito na pagina Eaduino ( http://www.eaduino.com.br ). Fiz todos os exercício e estou deslanchando. Espero ter ajudade e motivado. 

.

Valeu pela dica do curso,tambem estou com dificuldades em programação.

Boa Sergio, me inscrevi la no site que voce indicou, muito obrigado mesmo!

 

Abração!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço