Prezados amigos. Estou apanhando para polarizar um TIP 50. Ele recebe pulsos do arduino que variam entre 0 e 5V, na sua base e esses pulsos devem abrir o TIP que está com o coletor em uma fonte de 100V (e o terra em comum). O TIP fornecerá então na sua saída pulsos entre 0 e 100V. Alguém pode me ajudar nisso. Só falta essa etapa para meu projeto terminar! Muito grato!

Exibições: 2647

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro Enrique,

Eu concordo completamente com o comentário do José Gustavo referente a segurança. Os dispositivos que foram feitos para isso, segurança, em muitos dos casos não são opcionais. No seu caso, por se tratar de um dispositivo neuro-estimulador, você precisa tomar todos os cuidados necessários. Eu e o pessoal temos comentado aqui de opto-acopladores que possibilitam a isolação do estagio de controle ao do chavedor de 100V. O ponto importante aqui é não permitir que surtos, spikes, etc passem desse estagio para seu estagio de controle.

Outro assunto mais importante ainda é a malha de corrente no chaveador de 100V. Você tem um resistor no emissor do transistor de 56 ohms de tal forma que você esta limitando ate 1,78A a corrente máxima dessa malha, 1,78A!!!. Você sabia que com 100mA você pode produzir fibrilação do miocárdio e que com 200mA pode matar a pessoa?

No meu ponto de vista você deve tomar muita atenção nesse estagio de saída para não ter efeitos secundários desagradáveis no usuário ou coisas bem piores que isso.

Boa sorte

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço