Boa tarde amigos.
Eu estou precisando urgente de saber se existe uma antena mais barata ou se eu colocar uma antena de UHF ,soldando direto na plaquinha de RFID (aquele kit) que compramos, ele vai funcionar igual a antena RFID que hoje custa R$ 2.000,00 e sendo muito caro não tenho como por meus projetos para rodar.
Eu vi várias antenas UHF e gostaria de saber se posso usar uma que funcione até 3 metros de distância ?
Obrigado.

Exibições: 1705

Responder esta

Respostas a este tópico

Kit RFID ? UHF ? antena ?

Especifique o módulo RFID que tem - existem vários tipos para faixas de frequências diferentes. 

E cada faixa usa uma antena diferente !

http://www.impinj.com/resources/about-rfid/the-different-types-of-r...

Boa tarde.
Tenho o kit 125 mhz

Olá RS... também estou desenvolvendo um projeto utilizando RFID com antena de longo alcance...

Para a distância que você quer tem que ser frequência UHF

Comprei uma antena pelo aliexpress.. custou uns 500,00 (http://pt.aliexpress.com/item/Integrative-UHF-RFID-card-reader-5M-l...)

Também comprei esse shield para arduino, a fim de fazer a conexão da antena com o arduino (http://www.filipeflop.com/pd-14cf65-rs232-rs485-shield-para-arduino...)

Meu único problema é que, mesmo com o shield, não estou conseguindo fazer o arduino se comunicar com a antena. O José Gustavo está me ajudando.

Meu tópico é "Projeto Arduíno com antena RFID UHF"

Abraço!

Pina, a antena possui uma comunicação wiegand ou rs485 ? Normalmente possui os 2 protocolos. 

Se for wiegand vc consegue comunicando com o pino 2 e 3 do arduino (fio verde e branco), mas a leitura da tag era diferente da impressa na tag.... Se for RS485 vc precisará de uma placa max485 com programação parser.

No wiegand  a distancia entre arduino e antena não pode ser superior a 10 metros.

No rs485 a ditancia pode ser até 1200 metros. 

Eu tinha este mesmo problema, porém se ligar com o max485 vc precisará conectar usando programação parser (maquina de estado). Pois a tag UHF trará diversos dados. Incluindovum numero, de cada antena, como se fosse um RG da antena.

Porém, como não conheço muito esta maquina de estado, precisei pagar para uma pessoa fazer a programação para mim. E, infelizmente, não foi barato. 

Bom dia Antônio.

A antena possui comunicação Wiegand, RS485 e RS232. Estou postando uma foto em anexo com a identificação dos fios da antena.

Pelo que entendi, então a comunicação Wiegand não é eficaz, correto? E a RS485 precisaria dessa placa MAX485? O shield não serveria não? Sabe dizer?

Grato!

Esqueci de postar a foto:

Pesquisa um pouco sobre TRIGGER ... se não me engano este fio deve estar conectado no gnd. Mas pesquise direito pq senão não funciona. 

Boa noite, Antônio!

Fiz o que você falou e conectei o fio verde no pino 2 do arduino, o branco no pino 3 e o trigger no gnd.

Como eu estava fazendo antes, utilizando o RS232, aparecia um mesmo número repetido diversas vezes (que n sei de onde era, pois n era de nenhuma tag).

Agora, através do Wiegand, aparece o mesmo número e quando aproximo a tag à antena uma sequencia de E0 E0 E0.. q tb n eh o id da tag.. 

Estou pesquisando, mas até o momento n encontrei nada.

Boa noite jovem.
Que linguagem estas usando para receber os dados ?

Acho que o shield serve, pq, se não me engano, tem o C.I. max485 e o conector (verde). Porem vc quebrará um pouco a cabeça sobre o parser (maquina de estado) . Caso contrario, até onde ser, não existirá outra saída. 

Quanto ao wiegand, infelizmente (apenas de gostar do protocolo) não funcionará, pois o resultado da tag não sai exatamente como o impresso na etiqueta, mesmo tentando transformar em hexa, mas, se forem poucas etiquetas e a distancia (entre arduino e antena) for inferior a 10 metros . vale a pena, pois os números não se repetem, então vc marca os novos números na etiqueta. 

Muito obrigado Antônio!

Hoje à noite vou fazer o teste com Wiegand, só para ver como funciona e vou pesquisar sobre o parser.

Depois posto o resultado!

Valeu!

Acho que vale a pena no wiegand... se estiver dentro da distancia. .. basta renomear as tags. 

Qq coisa grita aí ! 

abraços, Bruno.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço