Pessoal preciso de uma ajuda: fiz uma lâmpada estroboscópica com Led acionada por PIC, esse aciona um transistor bc337 que liga um Led branco (passa 5v pelo Led

Quando uso o tempo de piscar em milissegundos fica forte, perfeito. Mas minha necessidade são 50 micros segundo! Muito rápido! Aí a lâmpada pisca fraca, aumentei os 5v para 12v e melhorou um pouco, mas puxo de uma bateria e não tem como usar mais tensão. Minha ideia é de amplificar a corrente da bateria, por exemplo, se ela é 3 amperes, puxar 5amperes num curto prazo (50 micros segundo)

A dúvida é: uso mosfet ou outro transistor? Como fazer isso?

Exibições: 1569

Responder esta

Respostas a este tópico

Se a bateria é 3A não tem como  "puxar" 5A dela, provavelmente se sua carga chegar a 3.5A a bateria vai ter problemas, se for chumbo ácido, é capaz de esquentar, rachar ou vazar.

Mas assim, tem algo estranho ai, quantos watts é a potência desse led?

É um Led de meio watt, o problema é que quando vou acionar ele muito rapidamente ele não brilha muito, só consegui aumentar o brilho aumentando a tensão

Boa noite colega, então quem manda a amperagem é a carga porem se tratando de um over isso muda um pouco, recomendo (com muito cuidado pois são perigosas em curtos) bateria do tipo LIPo que tem alta taxa de descarga e voltagem constante ate certo tempo de uso conforme a carga, a uma pesquisada de como usa-las corretamente que não terá problema são muito usadas em drones pelo seu alto poder de descarga, bons projetos!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço