Ola a todos.

Estou com um projeto que usa um Arduino Uno 3 aqueles pequenos micro e vai tambem um Display Lcd  16 x 2 + 12C  .

Eu pergunto é possivel usar o Standalone Atmega 382 no lugar do Arduino ,isto da certo?

Agradeço qualquer ajuda.

Exibições: 222

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Sr. O, (se não gosta que te chame pelas iniciais, avise),

é possível sim usar uma montagem de um ucontrolador sem estar em um protoboard tipo arduino,

só não conheço este produto que vc citou , o " Atmega 382" .

Suponho que tenha sido um erro de digitação e o produto é o " Atmega 328" .

RV

Opa desculpe colega foi um erro mesmo ,bom voce conhece .

Então eu tenho  alguns CI Atmega 328 e sera que eu gravando o programa

que é para gravar no Arduino nele funciona?

Olá Oliveira,

     Sim,  se você faz seus projetos como muitos aqui usando o CAD EAGLE ou o PROTEUS, pode sim usar o Arduino STand Alone no lugar de um pro mini , ou de um arduino micro ou uno.    

      Lembre-se porem, que projetos devem atentar para questões de estabilidade eletrica, com o uso de capacitores,  tem tambem a questão da regulação eletrica,  e por ai vai.

       No meu caso eu so utilizei ate hoje os adaptadores I2C para LCDs quando precisei de muitos pinos do arduino sobrando,  pois ele usa so dois o A4 e o A5,  se seu projeto  não vai ser muito exigente no numero de portas, vale a pena ligar ele direto no arduino.

Colega na verdade eu nem sei como começar eu não conheço nada,ja copiei programa para o CI PIC alguns projetinhos de internet mas oque eu quero fazer ja é meio complicado,e no projeto esta com o Arduino nano e display com C12 .  É que não quero postar o esquema aqui se voce tiver email disponível posso enviar para sua nálise.

Por enquanto muito obrigado amigo.

OLiveira,

     Cara,  eu te aconselho dar um passo de cada vez,  eu não sei em que nível você esta , logo, te aconselho começar por algo como o livro  do simon monk,  dei uma rapida pesquisada e achei ele no 4shared.

PROGRAMANDO COM ARDUINO

   Esse passo que você deseja, de fazer placas, desenhar circuitos é algo já beeeem avançado, logo, sugiro um passo de cada vez.

Encontrei amigo mas tem um monte de artigos qual voce indica.

Eu estou montanto um circuito eu comprei a placa ja soldei os componentes e agora só falta o Arduino Nano e o Display LCD com C12 , o programa escrito eu tenho e só gravar no  Arduino mas oque acontece eu quero colocar um CI com o programanão deixar um Arduino na placa.

Penso eu fazer igual os PIC da vida voce grava o programa e pronto .

Anexos

Oliveira,

     Isso ai é uma placa pronta,  projetada para uso com algo especifico, no caso um arduino NANO, para meter um stand alone ai, você teria que reprojetar a placa pra permitir o uso do stand alone, ou fazer uma versão sua com as pinagens compativeis e colocar no lugar, o que é improdutivo.

    Sim, dá pra fazer, mas você tem que refazer toda a placa,  pois essa ai ta pronta, e com as conexões mecanicas prontas pra o nano.

Entendi isoo tambem era minha duvida ,mas beleza estou esperando passar esses problemas do Corana para eu ir até a Santa Efigenia para comprar um Arduino Nano ,eu tenho um Arduino mas esse normal aí vou ter que ligas fios nas entradas e saidas na placa pois ele é maior .  Bom vou esperar ,talvez não vou ter problemas mesmo pra gravar no Arduino então vou pedir sua ajuda amigo pode ser ?  Agradeço.

Cara o sketch que funciona em um nano, funcionara provavelmente em um pro mini, e em um nano, pois todos usam o ATMEGA328.

Desculpe minha ignorancia mas oque vem a ser ''sketch''

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço