POIS BEM O PROBLEMA E BASICAMENTE ESSE

NO ESQUEMA EU DEVO COLOCAR ALGUMA VOLTAGEM EM CADA PINO EM QUE O ESTADO ESTEJA HIGH

PARA REGULAR MEU MOTOR QUE TRABALHA COM OITAVO DE PASSO.

DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA, POIS SOU PRINCIPIANTE NA ÁREA DA CNC, E ESTOU PROCURANDO APRENDER E NO MEU CASO NADA MELHOR QUE FAZER PARA APRENDER.

Exibições: 691

Responder esta

Respostas a este tópico

Observando o datasheet do A4988, encontrei o circuito acima.

http://www.allegromicro.com/en/Products/Motor-Driver-And-Interface-...

As linhas MS1, MS2 e MS3 são linha de controle . Elas podem ser controladas com nivel lógivo 3,3V ou 5V. 

(3.3 and 5 V compatible logic supply) 

Nível LOW = zero Volts ou conectar no terra do circuito.

Nível High = conectar no +5V ou +3,3V 

Muito obrigado jose pelo seu tempo pois pesquisei em muitos lugares mais sempre constava que essas

portas teria 

Nível LOW

Nível High 

ou seja          

Nível = 0

Nível = 1

mais eu nao sabia nível seria muito odrigado mesmo pois com isso vou evitar queimar meu A4988

nessas portas.

Oi Italo, boa tarde,

Eu tenho estas documentações do A4988,

veja se ajuda.

Rui

Anexos

Muito grato Rui me ajudou muito, fico muito feliz de ter pessoas que dispõe de um tempo para ajudar nesse grande inicio de conhecimento obrigado mesmo.

Oi Italo, boa tarde.

Obrigado pelas suas palavras.

Estou gostando muito deste forum, pois vejo que as pessoas aqui gostam de aprender e ensinar, não tendo nenhum ar de "sei mais que voce".

Eu estou aproveitando para aprender muito e colocando à disposição a minha experiência acumulada nestes 49 anos de profissão (não de idade) em eletrônica, elétrica, mecânica, hidráulica, cachaça. Ops. (ai este tb da experiência )

Obrigado

Rui

É Rui, esse forum do Lab de Garagem é muito legal.

Para mim é um momento de relaxamento. Também gosto de compartilhar o meu conhecimento.

E aprendo muito também com os colegas. É uma troca que todo mundo sai ganhando.

Grande abraço para o Prof. Rui !

"The miracle is this: The more we share, the more we have"Leonard Nimoy

O milagre é esse : Quanto mais compartilhamos, mais temos. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço