Boa tarde, galera.

Estou com um pequeno problema em meu projeto. Tenho que colher a hora através de RTC para pegar esses dados e jogar na minha lógica fuzzy. Porém os dados saem assim (xx:xx:xx) e para rodar teria que ser (xx.xx.xx). Tentei entrar na biblioteca do rtc ds3231 e alterar por lá, mas não deu certo. Se alguém puder ajudar, agradeço. Segue o exemplo que estou usando.

#include <DS3231.h>
DS3231 rtc(SDA, SCL);

void setup()
{

Serial.begin(9600);
rtc.begin();
//rtc.setTime(15, 22, 0);
//rtc.setDate(7, 10, 2019);
}

void loop()
{

Serial.print(rtc.getDateStr());
Serial.print(" -- ");
Serial.println(rtc.getTimeStr());
delay (1000);
}

Exibições: 832

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite, José Gustavo.

Acabei de ler seu artigo sobre baterias. Durante esses meses montando meu projeto me deparei com várias barreiras que você mencionou no artigo. Já utilizei o carregador TP4056, mas como você mesmo disse, ele só carrega uma única bateria e no meu caso são mais de uma. Mas superei essa barreira, acabei comprando um carregador portátil e abri ele, o CI que os chinas usam é o IP5306. Então, meu problema agora não é como carregar as baterias e sim como fornecer 5V com uma corrente de no mínimo 2A para o carregador. Pois, meu sistema é alimentado por uma bateria e durante o dia um painel fotovoltaico carrega essa bateria, ou seja, enquanto eu carrego as baterias a própria bateria alimenta o Arduino. Eu já montei um regulador de tensão, estou utilizando o LM7805, porém quando vou a campo fazer o teste o Arduino fica reiniciando. Não sei o motivo. 

Sugiro que abra um novo tópico, pois essas suas dúvidas poderão render. E o assunto é diferente desse tópico. Me avise quando abrir um novo tópico.

Beleza, criei já.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço