Olá galera do LabdeGaragem, estou com uma pequena dúvida!

 

Vou precisar colocar um ATMEGA328 no carro. E ele vai ter que ser alimentado pela bateria do carro. Minha preocupação é a amperagem da bateria que vai queimar o MICROCONTROLADOR. Como fazer essa ligação então?

Grato a todos!!

Exibições: 6870

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Ai é que tá o problema, eu quero ligar a bateria do carro no lm7805 e o lm7805 no atmega328 (não é no arduino). A bateria do carro é 60A e ai?

tem um carregador motorola que vende na 25, chinguiling.... é de celular

saida USB 500mA. 9V.

(corta o USB e solta pino P4 para o arduino ou qlq pino qe vc for alimentar... !)

Você não precisa se preocupar com a alta amperagem da bateria, um simples LM7805 vai reduzir de

12 V 60A para 5V 1A, a amperagem não queima nada o que queima é a voltagem, o regulador 7805 faz essa regulagem de voltagem que você precisa.

Aquela fonte que você postou o link é muito boa também mas você não precisa de tanta regulagem, o LM7805 da conta tranquilo.

Resumindo, pegue o datasheet do LM7805 e veja o esquema de ligação dele, veja se precisa de capacitores para filtragem e etc... você só precisa disso.

Já liguei um pic em uma fonte de computador diretamente sem regulador (fio vermelho da fonte = 5V e preto 0V), essa fonte por sua vez tinha uma corrente de 20A e funcionou normalmente. Por isso volto a afirmar, o que queima é a voltagem alta e não  a corrente.

Blz Alian, vou fazer isso mesmo, brigadão cara, agora vou finalizar o topico.

Abraços e Sucesso

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço