Alimentador Peixes (RTCDS3231, Servo MG938, Arduino UNO)

Bom dia Srs, sou um novato em Arduino, mas necessitava de um alimentador automatico para peixes (ou qualquer outra racao). 

Comprei um dispenser de cereais, um servo e acoplei um ao outro. A ideia é que quando o DS3231 chega a determinada hora, ele aciona o servo que da uma ida/volta liberando uma quantidade de racao.

No caso eu cheguei a conclusao que uma abertura de 100 graus esta OK, mas o programa que montei nao esta legal. Ele aciona o servo que opera durante uma janela de tempo pre determinada *entre 8h10m00s e 8h10m02s) e nesse intervalo ele faz um sweep. O problema que o servo para na posicao aberta. 

Eu gostaria de um programa onde chega a hora X, o servo abre (sai do 0, vai ao 100 e retorna ao 0) Y vezes q eu determino. 

Agradeco antecipadamente a ajuda dos senhores.

Programacao:

Para melhor entendimento vejam o video anexo. https://youtu.be/Oir_tf6cn64

O programa que e fiz é o seguinte:

Exibições: 848

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Sr. F,

Recomendações:
    1. Leia http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar
    2. Remova seu sketch da área de texto do seu tópico;
    3. Comente as linhas do seu sketch. Fica mais fácil entender o que vc quer fazer com cada linha.
    4. Clique em : " Deseja carregar arquivos? " e depois em " Escolher arquivo" e anexe o arquivo
        com o seu sketch.

RV

Obrigado..acho q agora fiz o correto.

Oi Sr. F,
já que foi atencioso com minha sugestão, segue o seu sketch modificado e corrigido.
Testei aqui e funfou.
RV

Anexos

mineirin RV, testei e funciona..so que a cada minuto ele faz o sweep...o que eu queria era q ele so fizesse isso uma vez ao dia na hora q programei...

Baixa esta nova versão e testa.

RV

Anexos

Meu caro, nao sei o que esta errado mas o arquivo nao abre..desculpe..se puder mandar de novo agradeco.

Bom dia Sr. F

Seque novo arquivo

RV

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço