Boa noite.

Planejo montar um alimentador automático para peixes usando tudo que o Arduíno pode oferecer. Esse protótipo deve ser capaz de alimentar um poço médio.

Irei utilizar um Reservatório com cerca de 10~15 kg de ração para peixe.Haverá um encanamento na diagonal em direção ao poço, inicialmente estou pensando em cerca de 50mm.

Neste haverá uma válvula borboleta controlando a passagem da ração. Sob o eixo da vávula, terei um servo motor conectado a válvula sendo controlado por um arduino. 

A dúvida é o seguinte, qual servo motor terá torque suficiente para girar sem problemas suportando o peso do reservatório.

Também preciso de uma solução viável para a hora, pois preciso que seja feita em certos horários. Pois se fizesse essa programação somente no arduino, caso faltasse energia iria desandar tudo.

Obrigado

Exibições: 4553

Responder esta

Respostas a este tópico

   Henrique!

   Como o Gustavo disse, se você não sabe a corrente deste servo melhor não liga-lo na placa. Se você tiver e souber operar um amperímetro será possível medir sua corrente, colocando ele em série com o servo motor e fazer a leitura observando a escala usada. Se não procure um Técnico em Eletrônica ou Eletrotécnico ou mesmo um Eletricista para lhe ajudar.  

     Obs.:Uma pergunta, qual é a quantidade total de ração que terá que ser lançada em cada intervalo de alimentação?Pois o mecanismo o peso do mecanismo vai se somar  a ela e os dois vão determinar a potência do motor (ou servo) para esta função.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço