Estou utilizando uma ESP8266 (placa de desenvolvimento) com a interface do Arduino e tendo um problema quanto a alimentação.

Quando eu ligo a placa pela USB (seja pelo computador ou fonte) funciona perfeitamente mas quando alimento a placa pela Vin o boot só acontece se eu pressionar RESET.

Vi muitos relatos desse problema na internet mas não encontrei uma solução, mas tem um detalhe, não são todas ESP8266 que apresentam esse problema, eu tenho uma da Lolim que funciona perfeitamente a que tem esse bug é a KitDev da Doit.

Alguem já passou por isso, encontrou algo para contornar?

Exibições: 666

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite FD,

Vc está usando o Arduíno para programar o ESP8266?

Quais são os modelos dos ESPs que vc está usando?

Eu vi outro amigo informando que o Kit da DoIt usa o ESP8266-13.

Ao programa-lo, tem que seleciona ESP8266-13

RV

Expecificamente esse eu não tenho, o mais proximo que achei foi ESPDuino (ESP-13 Modulo) mas também não deu certo, assim como usando o (NomeMCU 1.0 12E Modulo).

Para obter a lista de placas estou usando o:

http://arduino.esp8266.com/stable/package_esp8266com_index.json

Qual esta usando?
Arduino >> Preferencias >> Addicional Board Manager

Boa tarde, 

Você não especificou qual é o modelo da sua placa ESP8266. 

Informe o link da sua placa - existem vários modelos. Normalmente o NodeMCU ESP12 dá boot após a carga do programa. 

Mas tem alguns modelos que não tem esse circuito. 

Observação interessante : Os pinos DTR e RTS do Chip CP2102, controlam o pino ENA (reset chip ESP-12) e o pino GPI_0 (Load program). Portanto, ao gravar um programa com a IDE Arduino, não é necessário pressionar o botão de BOOT (Load).

NodeMCU – ESP12 – Introdução (1)

NodeMCU – ESP12 – Usando Arduino IDE (2)

NodeMCU – ESP12 – Alarme Residencial IOT (3)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço