Alguém sabe se existe alguma proteção para isto?

Creio eu que muitos aqui já devem ter ficado doidos quando ocorre um "apagão" de energia.

Então fiquei pensando em meios alternativos de se obter energia temporariamente, e então tive um devaneio: por que não usar a linha telefonica para alimentar meus aparelhos?

Pesquisei um pouco na internet e vi que já tinham pensado nisso(como sempre), mas infelizmente li também algumas especulações. É verdade que existem proteções para detectar isso? E que eles bloqueiam a linha telefônica?

Exibições: 372

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu já ouvi falar que existe um limitador de corrente que serve de proteção para caso fechar um curto na linha.

 

Essa limitação de corrente não permite que você use para alimentar equipamentos que precisam de potência, não sei ao certo quanto é essa corrente mas sei que é baixa.

 

Se não me engano os orelhões usam a energia da linha para se alimentar.

 

Abraços

Com esse limitador de corrente, será que ainda sobrará corrente necessaria para ligar um abajur de LED (para possiveis leituras no "apagão" :])?
 

Os orelhões usam a energia da linha para se alimentar sim!

Eles utilizam a energia quando estão no gancho, esta energia carrega um GOLD CAP, que posteriormente alimenta o circuito, para carregar este capacitor a corrente é pulsante fazendo com que a central não reconheça como um curto na rede.

Não me recordo o valor da corrente e nem qual é o tempo entre ligado e desligado, pois não trabalho com TPs há muito tempo.

A única coisa que estou preocupado é com a proteção, pois se acontecer um bloqueio de linha, estarei ferrado, porque já tenho esse número há 10 anos. :-}

na verdade não...

se vc medir, vai ver que a tensao pode passar dos 40v, mas a corrente é minima... da pra fazer um circuito pra tratar essa tensao e transformar em 13.7v pra recarregar uma bateria de 12v, por exemplo, mas não é muito milagroso. Sem contar que você acabaria comprometendo a qualidade da sua linha enquanto estivesse usando esse "dispositivo".

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço