Quero saber quais transistores NPN posso usar aqui... tenho alguns BC548 e PNP 2N2222. 

Exibições: 1351

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom

Até agora não realizei testes com o L239D,mais pela figura vc pode usar o BC548 mesmo sendo que este é só para acionamento lógico da ponte H,creio eu que não haverá problemas em utilizar esses transistores que vc tem...Caso vc perceba um aquecimento anormal,faça a substituição por um mais parrudo.

Qualquer um dos 2 funcionaria bem.

O 2N2222 é um transistor mais elaborado, para frequencias mais altas. Atenderia com bastante sobra. Ja o BC548 atende super bem. mesmo sendo um dos mais simples do mercado.

Em equipamentos comerciais vc encontra mais os BCs pq eles são mais baratos. Mas o preço só precisa ser levado em conta se vc for produzir em massa. São poucos centavos tanto um quanto outro.

 

Leandro,

Você pode utilizar qualquer transistor, contanto que sejam NPN para este esquema que você postou..... Caso seja PNP, você tem que inverter as ligações.....

O BC548 funcionaria muito bem, pois já foi feito testes aqui no LdG......

Abraços!!

Equipe LdG

Desculpe,mais foi o Jaciel ferreira que postou e não eu Leandro Lopes...

Mesmo assim obrigado pela ajuda prestada ao colega!!!!! 

Pessoal, Troquei as bolas! Na verdade o C.I é um L298.

Posso substituir os dois motores por um unipolar ou bipolar tranquilamente ne? Os diodos usarei o 4n40007 e os resistores de 1w?

Jaciel.

Procure ver se acha um circuito mais adequado ao tipo de motor que vc.está querendo por pra funcionar usando o L298. Nem sempre as conexões e ligações de um tipo são compatíveis com as de outro tipo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço