Olá pessoal, estou com um motor e não consigo achar o datasheet dele. Queria descobrir suas especificações para saber se posso usar em um projeto. Aqui vão suas referências:

56AA82012

5SH-002

08703

Se alguém achar algo ou conhecer, me informe o que devo fazer!! E sim, é motor retirado de impressora.

Exibições: 365

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde RFL,

pela foto que vc postou e pelo que pude identificar deste produto, ele não é um motor, e sim um "cluctch".

Um clutch , e' uma embreagem, e esta parece ser uma embreagem magnética.

RV

Obrigado Mineirim! Mas ainda não consegui achar nada a respeito dessa embreagem, o que ela faz?! Pra que serve e qual a diferença para um motor DC?

oi RFL,

é igual a embreagem de um carro, e funciona assim, conforme aumenta a voltagem sobre ela,

o eixo encaixado de um lado fará girar o eixo encaixado do outro lado.

A força de um eixo sobre o outro vai depender da voltagem aplicada sobre a bobina dela.

É como você ao soltar o pedal da embreagem do carro.

RV

Obrigado novamente Mineirim, acho que estou entendendo.. Mas por fim, já que funciona como uma embreagem, é possível eu permitir ou impedir o movimento de um motor?
Quero dizer, se eu tiver meu motor ligado a essa embreagem, e a embreagem a um rolamento, se eu aplicar a tensão máxima suportada pelo clutch eu vou impedir o movimento do motor (considerando que o torque do clutch seja igual do motor)?

Oi RFL,

na realidade, como não tenho esta embreagem, não posso afirmar que ela

"engata" com aplicação da voltagem sobre ela ou se "engata" qdo falta voltagem.

Mas pela lógica acho que ela "engata" qdo se aplica voltagem sobre ela.

Imagina que vc tem um motor engatado de um lado dela, e do outo um eixo com uma roda.

Supondo que a embreagem "engata"com aplicação de voltagem.

Vc deixa ela desligada e liga o motor, então a roda não gira.

Ao aplicar tensão na embreagem, ela "engata" e a roda passa a girar.

RV

Entendi, muito obrigado mesmo Mineirim!!

Opa, vídeo deu uma ajudada também! Brigado GG

Boa noite Rafael, 

Isso não é um motor ! Clutch significa embreagem.

Isso é um embreagem eletromagnética. 

Quando aplicar uma tensão (especificação do produto) na bobina do eletromagneto, ela transfere o movimento da engrenagem para o eixo. Quando desliga a tensão, esse movimento para de ser transferido. 

(não tinha visto as respostas anteriores) 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço