Ajuda programa em que a posição em que o servo deva girar é memorizada

Ajuda programa em que a posição em que o servo deva girar é memorizada

O que  eu estou buscando é uma solução para o seguinte.

Preciso  controlar via controle remoto RF  apenas um trecho em que o servo ou motor de passo atue,

Por exemplo: Ele inicia o giro, ai em um determinada posição, eu o paro e aperto um botão e memorize aquele trecho digamos IN e ai eu o coloco para rodar, e o paro novamente, e ai eu clic num botão e memorizo aquela posição como OFF, e ele só vai girar do ponto IN e OFF  repetidamente, mas quando eu desligo o sistema, ele memoriza via usar a EEPROM do microcontrolador.  e volta a funcionar de onde parou e se eu quiser, eu apago essas posições e ele volta a rodar tudo, os 180 graus, ou ser for Motor de Passo, seria o mesmo.

Estava vendo um código e me chamou a atenção esse trecho do codigo: //salva a ultima posição lida

posicaoAnterior = mySwitch.getReceivedValue();  

 

Poderiam me ajudar?    mas eu preciso de uma ideia de como fazer esse código. poderiam me dar uma ideia de codigo? sou iniciante mesmo. por favor,   desculpa o incomodo.  


um abraço

Exibições: 1564

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim, pode ser dois botões, fiz o seguinte roteiro.

             os valores vão ser mudados a qualquer momento, via controle remoto,  

-1-   Aperto o botão 1 vez e o motor começa a funcionar em rotação mínima.

-2-   Aperto o botão  +  continuamente, e o motor acelera a sua rotação, ate que eu pare de pressionar o botão.

- 3 – Caso eu queira diminuir a rotação, aperto o botão com o símbolo de – e diminui a velocidade. Se continuar pressionando, o led pisca rápido 3 vezes e desliga o motor.

-4-  o motor chega a uma determinada posição,  aperto o botão, continuamente por 3 segundos, e ele para e memoriza essa posição, um led pisca por 3 segundos e para de piscar, ficando acesso.

-5-  aciono o botão, e ele começa a girar novamente ate a próxima posição, aperto o botão, continuamente por 3 segundos, e ele para e memoriza essa posição, um led pisca por 3 segundos e para de piscar, ficando acesso.

- 6 - E estando parado, eu aperto o botão por 5 segundos, o led pisca 5 vezes e para na cor verde,  e ai ele passa a girar do inicio, da posição 1  ate a posição 2

-7 -  Ele só vai girar nesse limite, ate que eu delete essa memoria, apertando continuamente o botão por 5 segundo e ai o led pisca 5 vezes e apaga-se e ele volta a girar o seu ciclo normal, total, por exemplo os 180 graus.

obrigado e um abraço

OBRIGADO A TODOS, JA É UM BOM COMEÇO

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço