Olá. Sou aluno do 1º período de Engenharia de Controle e Automação(Mecatrônica) no IFG (Instituto Federal de Goiás).

O curso fornecido por esta instituição é voltado ,preferencialmente, para a área de industria. Más a maioria dos ingressantes do curso nesse semestre, buscam um aprofundamento e um desenvolvimento maior na área da robótica, desenvolvimento de robôs. Só que a estrutura da faculdade, não oferece apoio para o nosso crescimento, e por isso, nós queremos construir esse apoio, formando um grupo pioneiro de robótica no IFG.

Eu ,como idealizador do projeto, estou em busca de ajuda de por onde começar para ter um crescimento o mais homogenio possível da nossa equipe e pegar o caminho certo. Queremos participar de competições de robôs e aprender o máximo. É preciso que o primeiro dê o primeiro passo para que os outros vejam que é possível.
 

 Gostaria que vocês nos dessem conselhos, instruções.
 

 Muito obrigado pelo seu tempo. Aguardo resposta.

Exibições: 167

Responder esta

Respostas a este tópico

Que tipo de ajuda exatamente vc quer?
Faço o mesmo curso que vc, porém na Universidade do Estado do Amazonas. Lá tem um grupo de robótica muito bom que inclusive ja granhou algumas competições, principalmente sumô, em vários lugares do país. Com o tempo, tendo o grupo mostrado os resultados, a universidade cedeu uma sala exclusivamente para eles.
No início é correr atras mesmo, ja que seu curso nao foca muito em robôs estude sobre e procure participar de competições. Apoio da Universidade ou patrocinio pra custear viagens e equipamentos logo no inicio é dificil, mas é isso ai! Nada vem fácil desde o começo.

Abraço!

Marcelo muito obrigado pela resposta. Nós iniciaremos o projeto assim que a faculdade sair de greve... Força de vontade é o que não falta.... Mas se possível, eu queria saber como é a organização da equipe.

 

Vlw

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço