Olá amigos do LDG.

Tentei e tentei entender esse esquema e nada, ali na parte do tutorial, eles falam assim: O preset de 100k na entrada regula a sensibilidade do circuito - Pesquisei e coloquei a palavra preset no google. E é um tripod, mas ele tem três terminais, e no circuito não.Não entendo como ligar, pois um terminal é ligado ao pino 14 do 4001 que é positivo, o outro pino do tripod é ligado na linha positivo + ? e a outra no terra? é isso?

Um abraço

Exibições: 2190

Responder esta

Respostas a este tópico

ola amigo desculpe me entrometer mais ja me entromendo funciona melhor se vc colocar 2 chapinhas em cada entrada exemplo terminal1  ==== os 4 de baixo vc liga ao terra 

                                                    

Não é intromissão não amigo, é ajuda bem vinda

Não entendi.

os 4 de baixo vc liga ao terra??

ola  vc deve ligar sempre 2  contato um no terra e o outro no seu acionamento

para quando vc tocar o dedo no contato e ao terra no mesmo tempo um terra para cada  pino em questao  assim e os de calculadora celular etc

Agradeço, mas se pudesse colocar no fritzem e postar, eu agradeço, não sei montar o circuito. mas se não der, entendo e agradeço

ola amigo vai ai a alteraçao no seu esquema  aquelas chapinhas ai no esquema e para acionar junto com o seu comando 

Anexos

Essa imagem que postou, é do esquema que postei, as chapinhas que voce fala, é a 1-2-3-4 que esta no esquema?

OBRIGADO pela gentileza.

Vi que você é um cara esforçado, pois a um bom tempo está por aqui tentando entender sobre eletrônica, e eu já respondi alguns dos seus tópicos diversas vezes.

Vou ver se me focar mais, um abraço e obrigado por me ajudar todas as vezes.

se a porta de metal for grande , vai tocar direto , pois a capacitancia da porta ao meio , vai acoplar 60 hz da rede para dentro do 4001 e acionar o(s) Rele(s). Mesmo que não tocar , (porta pequena ou longe da rede) o circuito não tem proteção contra descargas atmosféricas e estáticas (só o resistor de 100K não vai segurar ) no verão quando houver tempestades com raios , o acoplamento capacitivo entre a porta e o meio vai acoplar as variaçōes do campo elétrico causado pelo raio direto para o 4001 atravez do resistor de 100K , e provavelmente vai queimar o mesmo.

Obrigado pelo  alerta.

E qual seria a solução?  A porta é dupla, grande. de metal. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço