Senhores, estou levando um surra para conseguir usar o Ethernet Shield (w5100 wiznet) que parece ser tão simples...

O exemplo do WebSever que seria só modificar o IP de acordo com a sua rede e visualizar a página gerada no navegador não funciona. Já tentei vários exemplos e nada, inclusive eu segui os exemplos do  livro - Arduino Básico passo a passo e nada da página carregar.

 

Meu arduino é o Mega 2560.

-O Arduino não responde ao Ping. (Host de destino inacessível).

-As porta 80 está liberado no roteador (Linksys wrt54g).

-Firewall desabilitado.

-Já tentei usar o Arduino com fonte de alimentação 12v ao invés da USB (li isso em algum lugar que era necessário).

-RX fica piscando

-Leds FULLD, LINK e PWR acesos.

O ip da minha rede é o 192.168.1.x, o roteador asume o 192.168.1.1 e o demais dispositivos são endereçados de 100 ao 149. logo eu modifiquei o exemplo do WebServer da seguinte forma:

#include <SPI.h>
#include <Ethernet.h>

byte mac[] = {0xDE, 0xAD, 0xBE, 0xEF, 0xFE, 0xED };
byte ip[] = { 192,168,1, 110 };

Server server(80);

.

.

.

..........

O que precisa ser feito para poder usar esse Shield?  Pelo que pesquisei não tem segredo nenhum e só aqui que  não funciona...

Obrigado!

Exibições: 7294

Responder esta

Respostas a este tópico

Trem aqui ta feio!! srsrs

Com certeza!!

eita! kkk

Vamos simplificar ao máximo.... Tire o roteador e coloque direto no seu PC.

Configure o seu PC para 192.168.1.100 255.255.255.0 e Arduino para 192.168.1.200 255.255.255.0

Dessa maneira deve pingar, caso contrário avise para checarmos outras possibilidades.

Leandro, que coisa!!

Eu já havia feito isso e não deu certo e por algum motivo agora esta pingando sim, mas a pagina ainda não carrega apenas mostra "Its Works!"

E agora qual o próximo passo?

Obrigado!

Outra coisa, qual o resultado esperado ?

Essa saída "Its Works" não está certa ?

Então vc já Eliminou boa parte, cabo/arduino/shield/config etc.

Só que não eliminou o roteador.

Carregue aquele código padrão (WEBSERVER) ligado da mesma maneira PC -> ARDUINO

Ops!!!!!  falha grosseira!!!

Eu coloquei o ip do computador o IP 192.168.1.110 ao invés de 100 como vc disse e o 110 é o ip do arduino. Entao na verdade não esta pingando. voltamos estaca zero!.  :(

Mesmo o arduíno ligado diretamente ao pc não e está pingando. (como eu havia feito antes).

Já testei o cabo e funciona perfeitamente.

E agora leandro?

E essa parte "Its Works" você viu no seu navegador ?

Sim, e não está pingando...

Vc seguiu os ips que dei como exemplo ?

Vc tem apache rodando ai no seu micro ?

Sim, segui os ips que vc disse.

Tenho apache instalando, mas não esta rodando.

Então esse Its Works é a mensagem padrão do Apache, de qualquer maneira você não está nem pingando.

Quando você dispara o ping, o LED RX do Ethernet Shield PISCA ?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço