boa noite, alguém para me ajudar, estou usando um esp8226-01 para acionar o portão eletrônico via mqtt, esta funcionado perfeitamente, mais quando cai a energia e volta abrindo o portão, fiquei sabendo que o mqtt le a ultima açao que foi feita e executa, alguem sabe como resolver isto, estou usando um código básico de mqtt..

Exibições: 232

Responder esta

Respostas a este tópico

Precisa ver se é essa questão da ultima ação mesmo ou se o pino do microcontrolador durante o reset fica em nivel alto.

Para limpar o mqtt vc poderia depois de executar o comando mandar uma resposta. Quando a resposta chegar vc manda um "Feito!"  por ex no mesmo campo onde vc mandou antes o "abre", coisa assim.

Ou mesmo por tempo. Manda o comando de abrir e depois de uns segundos um "nada" para garantir.

Ou....

Na verdade a logica do portão é do tipo "inverter", então se vc manda "abrir" ele vai abrir se estiver fechado. Se estiver aberto vai fechar... Melhor seria converter isso.

Digo:  colocar 3 sensores:

- De pessoa passando (obstáculo) fundamental para acionamento a distancia.

- De aberto

- De fechado.

Assim vc só aceita comando "abrir" se estiver fechado. "fechar" se estiver aberto.

Nessas um comando fechar é ignorado, pode repetir quanto quiser, se já estiver fechado. Resolveria também.

Eduardo H. Marcondes agradeço pela atenção

Qual pino você aciona o portão  ?

O que você usa para acionar o portão? 

Alguns pinos ficam em estado intermitente durante a inicialização do esp

bom dia Flavio Hernan estou usando o pino 0

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço