Boa noite, senhores!
Preciso de um cronógrafo balístico para armas de pressão  nos calibre 4,5mm e 5,5mm e e possivelmente para armas de fogo.
Estava olhando alguns para comprar, mas então pensei em eu mesmo fazer e acrescentar mais funcionalidades como por exe ele ficar conectado a um pc e gerar gráficos em tempo real e etc...

A dúvida é qual sensor usar que consiga detectar chumbinhos no calibre 4,5mm e 5,5mm com velocidades de até 1500 fps ou 450m/s.


Agradeço a atenção de todos.



Exibições: 6274

Responder esta

Respostas a este tópico

Não , eu só estou sugerindo as duas medições. Uma entre os sensores e outra com os tempos de supressão. Não sei qual delas é a melhor.

Um projetil com a frente diferente da parte de tras (tipica de balas de armas de fogo) ou ate mesmo esferico, nao iria interferir na medicao com tempo de supressão?

Me parece que apesar de possuir o "comprimento total" do projetil nao se garante que exatamente o comeco do projetil ira ser captado pelo sensor, assim como nao se garante exatamente o final.

Desculpa se eu estiver falando besteira, mas foi um detalhe que me deixou em duvida.

Este arco branco não é apenas um refletor para o IR?

Não faço ideia...

Amigos, acabei tento de deixar essa ideia de lado por falta falta de tempo, mas estou de volta....
Eu parei montando um protótipo com duas barreias com um emissor e um receptor cada em um cano de PVC na saída do cano da arma, mas não consegui detectar o chumbinho, funcionava bem quando jogava objetos maiores pelo cano e acredito que funcionara bem para paintball devido ao tamanhos das bolinhas...
Enfim, observado o funcionamento no versão comercial, percebi que eles não funcionam com barreiras óticas e sim por sensores reflexivos que consegume captar o variação a intensidade de "luz" quando o projétil passa por ele (me corrijam de eu estiver errado).

A pergunta é: Será que o sensor reflexivo ótico Ir Tcrt5000 vai conseguir detectar um chumbinho 4,5mm ou projéteis de armas de fogo a velocidades entre 150m/s a 700m/s ??

Obrigado, pessoal!!

Que componente eletrônico consegue identificar o projétil? É possível fazer isso com um sensor de presença?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço