[AJUDA] Como simular o pressionamento de um push button

Olá estou em um projeto da minha faculdade, começamos a trabalhar com Arduíno agora para esse projeto, no projeto eu preciso fazer uma dessas caixinhas de som dar play e pause na musica, para isso eu tenho que usar o arduino e simular o pressionamento do push button, como eu faço isso?

Exibições: 1038

Responder esta

Respostas a este tópico

kra, pelo q entendi, vc esta qrendo pressionar os botoes do aparelho com o Arduino, correto? vc pode usar um Relê ou entao um transistor ligando o Emissor e o Coletor aos pinos do botao e a Base ao Arduino...

Para acionar o controle de outro circuito, as melhores soluções serão baseadas em transistor ou em acoplador óptico, o relê tem o problema de ser caro, grande em comparação com transistor, consumir uma corrente considerável para funcionar e tem vida limitada pelo desgaste das partes físicas.

Então pessoal, vou explicar melhor, a caixinha de musica tem bateria própria, ela ficara dentro do robô, e a ideia é de que seja possível, dar o play e pause na musica tocando, enviando um sinal do arduino o botão play/pause (é só um botão com as duas funções) eh um push button conectado no circuito da caixinha, então eu tenho que similar o pressionamento desse botão de play/pause usando o arduino sem que tenha que ir lá e apertar o botão da caixinha...

Meu Deus!

Essa foi difícil de entender. Mesmo assim ainda deixa algumas dúvidas.

O que você quer, na verdade, é estabelecer uma comunicação wireless com o "robô".

Bem, essa comunicação pode ser feita de várias maneiras: Bluetooth, wifi, ir,rf, etc.

Não existe mágica: É necessário um transmissor e um receptor. O receptor ficaria no robô e o transmissor poderia ser um celular, um RC, joystick ou outro Arduino.

No caso do bluetooth, teria que conectar uma placa tipo HC-05 ligada aos pinos rx tx que receberia os comandos para play/pause. Mas a caixa de som ou o robô precisaria ter um uma placa microcontroladora programável como o Arduino. Por exemplo.

Existem muitos exemplos no blog sobre isso. Tem inclusive um projeto que responde a comandos de voz via bluetooth

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço