Olá, estou fazendo um timer para irrigação. Mas tenho dificuldades em fazer o tempo em que a bomba ficará ligada. O objetivo é que seja solicitado o valor de um periodo entre 10minutos e 3 horas(maximo), porem o uso de um delay faria com que o programa ficasse travado. Alguem conhece alguma solução ?

Obrigado

Exibições: 1930

Responder esta

Respostas a este tópico

Luciano.
Uma coisa é processamento distribuído e outra coisa é programação de uma máquina de estados finitos.
Wiechert,
Obrigado pela sua resposta, continuei pesquisando sobre k assunto e consiste em criar uma sequência de processos ao invés ficar no loop de funções, seria isso?
Peço desculpas pela falta de conhecimento, como eu consigo fazer isso? Não usarei mais funções e sim apenas o loop? Desde já muito obrigado.

Abraço

Oi LVSJ, bom dia,

gostaria de conversar com você sobre o seu flowchart. 

Rui

Oi LVSJ,

veja se este flowchart está correto?

Rui

Anexos
Olá Rui, desculpe não tinha visto sua mensagem. Vou conferir aqui
Isso mesmo Rui, o que VC mandou está certo. A única diferença é que são 4 setores, mas isso é um detalhe rs

Olá, 

estou tendo algumas dificuldades em montar o codigo conforme a recomendação do Wietchert. Entendi o conceito da maquina de estados e os processos. Mas tenho algumas duvidas que estão me travando.

Como eu posso fazer para que o programa percorra dois estados "ao mesmo tempo"? Pois quando entra no estado irrigação automaticamente para de atualizar a tela do LCD.

O uso de muitos switch case aninhados pode ser uma solução para isso?

No caso de dois switch principais, colocados dentro do loop. Mesmo que exista um laço condicional dentro de um deles, ainda assim irá avançar para o proximo?

Como posso organizar melhor a maquina de estados, ainda não consegui fazer o acionamento dos setores. Ou trava o circuito, ou ele simplesmente não executa.

Muito Obrigado

Abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço