Ajuda com Tcc , descrição das funções dos componentes utilizados

Boa tarde , estou precisando da ajuda de vcs , estou desenvolvendo uma placa controladora residencial , composta por reles e o microcontrolador ATMEGA328 , gostaria da ajuda pra saber qual a funçao do seguintes componentes no circuito ...

1- Regulador 7805

2-capacitores  eletroliticos na saida e entrada do regulador

3- cristal 16 MHz no atmega

4- capacitores ceramicos de no cristal

5- diodo 1n4007 na saida do regulador

6- transistor BC548 na saida do modulo rele para a entrada do pino digital do arduino

7- didodo no rele

8- rele 5v 

9- resistor de 1k no modulo rele 

estou enviando fotos do circuito do modulo rele e do circuito do microcontrolador 

muito obrigado ....

Exibições: 1480

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

como vc citou fica dificil conversar com alguem sem um minimo de conhecimento tecnico (seu caso eletronica) mas quando me refiro a usar um circuito que sei que funciona seria usar especificaçoes de componentes que poderia comprometer o circuito , pelo simples fato de nao querer fazer igual, em momento nenhum minha ideia foi em relaçao a copia de "esquemas" de circuito ( o que deve ser a sua confusao) mas os componentes dos circuitos relevantes a cada funçao desse esquema nao copiado, e em relaçao a nao estar na minha mao melhorar seria criar componentes mais potentes e eficazes, mas em relaçao ao circuito em si estudo e pratica sempre contribui pra melhoria

Não é "pelo simples fato de não querer fazer igual", é propor uma melhoria (consequentemente ficaria diferenciado) já que ele quer ser o autor. Também não é usar especificações que comprometam o circuito, sem apelação. Estamos falando de uma "proposta"(propor algo diferente do que já existe para que não ocorra plágio), e isso funciona em todas as áreas do conhecimento.

Não é confusão, nós estamos discutindo justamente a cópia do circuito que ele está fazendo. Ele está fazendo tudo igual ao que alguém criou anteriormente.

"quando me refiro a usar um circuito que sei que funciona seria usar especificaçoes de componentes que poderia comprometer o circuito"

É complicado entender mesmo. "refiro a usar um circuito que sei que funciona" e "seria usar especificaçoes de componentes que poderia comprometer o circuito" na minha lógica não faz sentido. Ou "ele funciona" (baseado em algo que realmente funciona) ou "compromete o circuito" (algo que poderia (ou deve) dar errado). Ambas as afirmações em uma mesma sentença compromete o entendimento (e o circuito hehehehhe...).

Pessoal, acredito que os Srs. estão fugindo do foco, vamos deixar esta discução para lá que não vai a lugar nenhum.

LdG FAVOR INTERVIR.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço