Boa noite 

Preciso fazer um pequeno projeto com pic, dois interruptores e 8 leds, sendo que: Quando pressiono o botão crescente os ledes estão apagados, aperto o botão crescente acende o led 1, aperto o mesmo de novo acende o led 2 e apaga o 1, aperto novamente acende o led 3 e apaga o 2 com os botões e assim por diante ate o 8 se pressionar de novo volta para o 1.

Se esta o led 6 aceso por exemplo e aperto o botão decrescente ele apaga e acende o 5 e assim por diante.

tenho o hardware mas não consigo fazer o programa alguém pode me ajudar.

Exibições: 600

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite ABSF,

Experimente baixar a versão + atual da IDE

RV

Boa noite mineirin RV

Baixei a versão atual e funcionou.

consegui acertar algumas coisas que estavam dando erro no programa mas não consigo acertar o restante.
Em anexo o programa em CCsC Compiler e o desenho do circuito no proteus.
Como tinha falado anteriormente o circuito tem, com botão 1 por exemplo pressionado acende led 1 depois pressiono novamente acende led 2 , mas tem que apagar o led 1 e assim por diante. Só fica um led aceso por vez.
O botão 2 funciona assim: Estou com led 6 aceso por exemplo e quero voltar para o led 5 aperto o botão 2 e apaga o led 6 e acende o led 5 e assim por diante . ele faz o inverso do led 1.
O botão de reset teria que apagar todos leds, voltando ao estado inicial mas ele só faz dar uma piscada nos ledas acesos.
se puder me ajudar a resolver o problema vc ou alguém do forum sou grato.
Se por acaso algum dos arquivos não funcionar ou precisar de outro com outra extensão me avise.
O botam 2

Anexos

Boa noite! Mineirin RV e aos outros membros.

Peço mil desculpas, postei o arquivo e só agora vi que foi ou vazio ou errado.

Agora anexei acho que certo  o hex e o arquivo em c, testei antes de anexar caso esteja vazio por favor avisem, posso estar errando em algo.

O do proteus esta certo.

Anexos

Boa Noite.

Primeiro quero agradecer ao que me ajudaram a tentar resolver o problema do programinha que estava tentando fazer. No forum da Microchip, eles me ajudaram a corrigir os erros e terminar o programa alem de uns implementos muito legais. Também ajudaram a resolver o problema no MPLAB que tava dando erro, que tinha comentado anteriormente.

Desejo feliz ano novo a todos.

Mais uma vez Obrigado. 

Boa tarde,

Seria legal se você compartilhasse os links do forum da Microchip, no qual o ajudaram.

Feliz 2018 !

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço