Boa tarde, estou querendo fazer uma bengala para auxiliar deficientes visuais como trabalho a faculdade usando arduino e alguns sensores mas tenho muita dificuldade na programação , gostaria de saber se pode me ajudar.

Material que tenho são :
sensores ultrassonico HC-sr04
Sensor de cor tcs3200
sensor de cor 34725
e alguns motores vibra call celular

Exibições: 501

Responder esta

Respostas a este tópico

Thiago: TCC de qual curso?

eng eletrica

Vc poderia ver as características das do mercado:

Legal é a indiana:

http://smartcane.saksham.org/overview/

Que não vende para fora da índia. 

Tem a inglesa tb, que tem preço imptraticável e segundo um cego amigo meu não dura 1 ano se for usar de verdade (cara, pesada e delicada ao mesmo tempo).

http://www.ultracane.com/ultracane

obrigado Eduardo essas ainda eu não tinha visto, acho que vou ter problema com a sensibilidade dela tbm e em relaçao ao peso creio que não vai ficar tão pesada.

Thiago, 

Lembre-se é o seu TCC, portanto, não espere tudo pronto (nem é justo com vc mesmo!)... o pessoal já dividiu muita coisa legal . Explore cada componente que está tentando implementar e coloque suas duvidas de maneira mais detalhadas, como partes do código que está tendo dificuldade.  

O projeto é legal e tem muito futuro, tenho certeza que vc poderá ter muita ajuda por aqui.

abç, bom trabalho

Ricardo,

Não é justo mesmo eu quero aprender de verdade,talvez me expressei errado e devia ter apontado minhas dificuldades com o que não sei. Realmente não entendendo muito coisa sobre eletronica digital pq minha area é a analogica especificamente a de audio. 

PROBLEMA 1 sensor ultrassonico 

não sei como fazer funcionar mais de um com um só programa , pegando exemplos da biblioteca da pra entender um pouco mas na hora de colocar dois ou mais complica, achei uma biblioteca NEWPING parece que com ela consigo fazer funcionar até 15 sensores. Me falaram que eu poderia usar o mesmo programa que uso para um sensor só duplicando mudando as portas ( não consegui ) .

Para cada sensor queria um tipo de sinal de saida diferente ( 3 motores vibra call ) . outra dificuldade em como fazer essas saidas .

Problema 2 sensor de cor TCS2300 

Não entendi o funcionamento e com exemplos que tenho a cor vermelha não está estavel e o mesmo problema de como fazer os motores funcionar na saida

Problema 2 sensor de cor tcs34725

Achei muito pouca coisa sobre ele, chegou para mim está semana.

Obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço