Olá pessoal, estou tentando montar uma ponte H mas ate agora não obitive sucesso. Se alguém puder me ajudar eu ficarei grato.
Estou tentando fazer um motor dc rodar usando um esp-12.Montei ela conforme o circuito abaixo e mesmo testando no proteus não roda:

Exibições: 1100

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Rhaicmer; uma correcao o BC558 esta invertido ; no lugar do emissor tem que estar o coletor ; e vice verso, assim acho que funciona.

Olá NTH, obrigado pelo retorno. Eu achei isso também,porém na referencia que eu postei está ligado exatamente assim. No proteus chega a funcionar se eu alterar alguns parâmetros. Fiz outro teste (no proteus) substituindo os bc 548 por TIP120 e os bc558 por TIP127. Pelo menos no proteus funcionou então amanha vou jogar para uma protoboard e testar.

Olá  rhaicmer, o Nelson está alertando que os terminais emissor e o coletor do BC558 estão invertidos no esquema que você fez.

Peço desculpas, isso é verdade. vou tentar fazer essa correão. obrigado por enquanto. Eu refiz o esquema no proteus e mesmo assim o motor não roda. Vou tentar mesmo montar com os tips. vlw. Depois posto os resultados aqui!

Qual a corrente do seu motor ? Esses transistores citados só aguentam no máximo 500 mA !

Seu motor funciona com 3,3 V ? Qual a especificação do seu motor ?

Obrigado pelo retorno JGAM. O motor que estou usando é aqueles de carrinho de brinquedo. Pelo que andei pesquisando ele funciona entre 3-6V. Medi a corrente dele é de 400mA á 3,3V.

Como citei acima, fiz simulações no proteus e realmente não funcionam. mudei os transistores por tip127 e tip120 e na simulação rodou. Amanha vou fazer testes depois do almoço e posto os resultados.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço