Bom pessoal eu estou tendo dor de cabeça com uma coisinha. Recentemente comprei uma mi light, um luz que funciona via RF mais ela precisa de um Hub ou controle para selecionar a cor. Eu a comprei já sabendo disso, póis queria inserir um esp8266 nela para assim transformar em um luz wi-fi só que o seguinte, eu vi em alguns sites que na placa controladora dela tem 3 transistores(Para as cores RGB) e 2 MOSFETs(Branco e Branco-quente), removi todos os componentes da placa e deixei eles. Os transistores eu consigo controlar normalmente com um resistor, porém, os MOSFETs fazem os leds ficarem ligados com o brilho baixo. Fiz um sketch de blink para fazer algums testes e se eu ligar o pino do esp8266 diretamente no gate do MOSFET o brilho do led fica no máximo e depois fica baixo mais não desliga o Led. Segue uma imagem da placa abaixo os MOSFETs, são os dois últimos da direita. Eu precebi que o Source do 1° MOSFET (quarto da esquerda para direita) está ligado ao gate do 2° MOSFET.

Obrigado.

Exibições: 428

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde , 

se eu ligar o pino do esp8266 diretamente no gate do MOSFET o brilho do led fica no máximo e depois fica baixo mais não desliga o Led" 

Isso é um sintoma de erro de polarização do MOSFET. 

1) Qual é a tensão de alimentação dos LEDs (circuito do MOSFET) ?

2) Qual é a identificação do MOSFET? (código e fabricante). 

Olá boa tarde e obrigado por responder.

1) Eu medi com um multímetro a tensão entre o Source e Drain do MOSFET e o valor era de 13.93v

2) Está escrito em cima 3400f mais não achei o datasheet desse MOSFET.

Boa noite FD,

se não consegue o datasheet do componente, como vc pode afirmar que é um MOSFET?

" eu vi em alguns sites"  Post os links \destes sites.

Veja se este link ajude: 

http://arduino-projects4u.com/milight-rf-control/
RV

Você precisa seguir as instruções do site que enviou. 

Você conectou o ESP8266 nos pontos recomendados?

Boa noite José Gustavo Abreu Murta.

Sim conectei mais é o seguinte. Neste site

http://itay.mobi/blog/?p=24

A controladora não é igual a minha mais usei como informação.

E este:

https://www.hackster.io/motea-marius/diy-complete-philips-hue-home-...

A controladora é igual a minha só que nele a pessoa diz que poderia remover os outros componentes e deixar os transistores e mosfets,e foi o que eu fiz. No entanto quando removi a luz fica meio ligada.

Quando não cabe o nome no componente é comum usar abreviações.

Existem tabelas de abreviações, como essa:

https://www.sphere.bc.ca/download/smd-codebook.pdf

Tentei achar esse 3400f mas não achei.

Mande uma foto dele onde se veja o que está escrito e o encapsulamento.

Na duvida não ligue ele ainda, vc pode queimar seu precioso microcontrolador. Melhor ter certeza do que está fazendo e ainda assim não ligar direto. Um resistor no pino de controle (seja qual tecnologia for) ajuda a proteger sem provocar efeitos colaterais.

Bom dia a todos.

Eduardo Henrique Marcondes infelizmente com foco do meu celular, não consegui pegar o componente pois vai ficando embasado.Essa foi a melhor que eu consegui tirar com o celular de outra pessoa e ela é de antes de eu remover os outros componentes. O interessante é que antes de eu remover todos eles e deixar somente os que eu acreditava ser necessários, eu fiz os testes com um wemos d1 mini com o sketch Blink e liguei na Base dos transistores e no Gate dos MOSFETs (que acredito que seja) e funcionavam normalmente. Nesta foto eu só removi o controlador e o transceiver.

Obrigado a todos.


Não deu pra ler nada..

A ideia é ligar um microcontrolador para comandar esses 5 transistores que estão ao lado dos resistores "222" e "473" ?

No caso eu falo da foto que você pediu mais o foco vai embaçando e não dá para ver a descrição do componente que realmente é 3400f.

Mais sim, essa é a ideia.  Só que essa foto é de antes de eu remover os outros componente. Agora só está os transistores e mosfets.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço