Ajuda com logaritmo para modulação de onda de 20MHz para 300KHz...

Olá pessoal estou com um projeto que envolve dados por um cabo que vai passar 220v 60Hz, mais dados digitais na faixa de 300KHz... 
Mas meu sistema conversa por 200MHz, por isso preciso fazer alguma incrementação para ficar com 300KHz e assim inserir nos transformadores para ir para rede elétrica... 

Dados adicionais: o protocolo inserido é RS485 produzido na faixa de 20MHz mas tera que ser convertido para casa dos 300KHz... 

Comunicação apenas Tx e do outro lado RX   
NÃO  RX TX - RX TX   

Plataforma que uso para desenvolvimento Arduíno  nano/uno/mega  
Se alguém conhecer sistema que inseri dados diretamente na rede elétrica pode passar para mim também me ajudara...  


Vale lembrar que sou leigo na programação, portanto peso que por gentileza me passe algo relacionado ao programa, ou me auxilie no desenvolvimento da meta... 


Fico grato com qualquer contribuição... 

Exibições: 448

Responder esta

Respostas a este tópico

 

Olá Deives.

 Dei uma olhada sobre o assunto, e inclusive já me deparei com produtos que possuem a proposta de transmitir informações através da rede elétrica. O nome desta tecnologia se chama PLC (Power Line Communication).

 Uma teoria breve você pode encontrar neste link:

  http://en.wikipedia.org/wiki/Power_line_communication

 Entendo que a maioria dos produtos com esta tecnologia utilizam o padrão TCP/IP para a comunicação antes da modulação, e você está querendo usar RS485. Até ai Beleza. O que acho que seria difícil é a parte do modulador e demodulador para a rede elétrica.  Por acaso você está desenvolvendo esta parte ou pegou alguma solução pronta?

 Caso esteja desenvolvendo ela, sugiro se basear nas soluções que já existem. 

 E uma boa parte do trabalho ficará por conta dos filtros que irá utilizar. Principalmente se na sua rede elétrica possuem equipamentos com motor, fontes chaveadas, relés e trafo (estabilizadores), etc... Esses equipamentos "adoram"  carregar a rede com harmônicas. Talvez por isto vai precisar rever estas taxas de transmissão e recepção (do modulador e demodulador), pois filtros podem ser limitantes.

 Sei que não ajudei muito com hardware e software, mas discutir o assunto podem trazer questões que indiquem o caminho.

 

 Boa sorte no projeto.

 Att.

Encontrei uma falha na minha interpretação do sistema, estou precisando na real converter 20KILO Hz em 300KILO Hz  através de um microcontrolador programado...


Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço