Boa tarde galera, a um tempo venho tentado trabalhar com a placa ESP12e. Com a IDE do arduino obtenho sucesso em acionar as portas GPIO (high e low), porem fico um pouco limitado utilizando a IDE, e queria utilizar a linguagem LUA na firmware nodemcu. Mas ai começa meu problema, eu simplesmente não consigo acionar nenhuma porta GPIO, já pesquisei e tentei fazer de varias formas, e não consigo engolir o fato de eu não estar conseguindo fazer o mais simples...  Pelo que li, preciso somente definir a porta como saída com o comando gpio.mode(porta, gpio.OUTPUT), e depois definir o estado dela com o comando  gpio.write(porta, gpio.HIGH) ou gpio.write(porta, gpio.LOW) certo? Com uma das pontas de multímetro em GND, e outra na porta definida, consto que ela nao sai de 0,0v, ou seja, não esta sendo acionada... qual sera meu problema? estou usando o esquema das portas conforme a imagem abaixo, por exemplo, gpio.write(5, gpio.HIGH), para acionar a gpio correspondente ai pino 20 da imagem, sera que estou errando nessas definições de porta? Ou será que estou errando em alguma ligação? pois somente estou ligando gnd no gnd do led, e a gpio 5 no positivo do led por exemplo... Estou utilizando a firmware 0.9.6-dev_20150704 porque não sei compilar uma mais nova, me ajudem por favor ! 

Exibições: 1402

Responder esta

Respostas a este tópico

vejo a galera manjando em varios posts, ninguem pra me ajudar galera?

Veja este video: https://www.youtube.com/watch?v=A-xfY1x024w no meu canal vai encontrar varios.

Quer usar um botão para ligar um LED, use a IDE Arduino e carregue o codigo anexo.

Usar LUA sim é um atraso, não a IDE Arduino.

Você montou seu chip ou tem uma placa prototipada como a da figura?

Boa sorte.

Abs.

CK

Anexos

Reforçando a ajuda do amigo Carlos >

Muita atenção na identificação da pinagem !

A pinagem NodeMCU é diferente do padrão. 

https://iotbytes.wordpress.com/nodemcu-pinout/

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço