Boa noite amigos garagistas estou com um problema com meu esp8266-01 , estou usando ele para abrir meu portão eletrônico , o código esta funcionado perfeitamente, mais quando da uma queda de energia e a energia retorna o esp8266-01 da uma oscilada e pisca o rele e abre o portão , já tentei colocar o rele para começar em LOW em HIGH e não resolve ,alguém sabe como resolver isso , agradeço deis de já obrigada..    segue o código em anexo

Exibições: 423

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

tentou colocar um pull down no relay? ou usar uma função semelhante ao debounce?

Bom dia , 

Você tem o diagrama desse modulo ?

Conectou-o diretamente em uma porta do ESP8266 ?

boa noite José Gustavo Abreu Murta  , não tenho , o vendedor falou que era só gravar o código no esp8266 e colocar nele, para lampada da certo para usar os dois GPios, mais para fechadura e portão elétrico não e seguro  , pq quando acaba a energia tudo bem, o problema e quando a energia volta , o esp8266 da uma piscada e aciona a fechadura..

Eu ja tive esse problema, tem que salvar o status do pino na memoria eeprom ou spiffs, foi assim que resolvi, no seu caso não da muito certo, mas o correto seria trocar o pino tbm, tem uns que iniciam em HIGH e depois alternam para low quando ligam.

Eu fiz um exemplo que usa SPIFFS, talvez te ajude.

https://github.com/tbagro/Esp8266Webserver-CSS

obrigada Tiago Alexandre pela atenção vou da uma olhada nesse link..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço