ola pessoal é o seguinte eu tenho que subistituir um sensor de movimento por uma mpu6050, porem o codigo no mega original ja esta copilado e não tenho acesso ao codigo, seria possivel usar um arduino promini para servir de tradutor do endereço i2c??

tipo assim:

master ja configurado para receber um dispositio com endereço "xx"

^

^

^

arduino com endereço configurado "xx"

^

^

^

MPU6050 com endereço "yy"

Exibições: 206

Responder esta

Respostas a este tópico

Dificil...

Vc precisa implementar 2 I2C no mesmo microcontrolador. Uma master e outra slave.

Faria assim:

Implementaria uma com a biblioteca, normal, para ser slave. Por onde vc responderia se passando pelo sensor de movimento e outra em software, que pode ser mais lenta, para ler os dados do outro sensor.

O programa principal ficaria lendo e pondo em registradores, que seriam depois lidos pela i2c.

Se vc conseguir fazer um microcontrolador "se passar" pelo sensor de movimento, que vc não disse mas suponho ser i2c também, aih a parte de implementar em software posso ajudar. Sempre faço assim, não confio na biblioteca de i2c do Arduino. Quem confia faça o teste: Curtucircuito por um instante os fios e veja o microcontrolador travar... Ele não sabe tratar os erros, morre... Na vida real pode não haver curtos mas ruídos sim, muitos.

A dificultade maior é que fiz "do meu jeito", acionando diretamente os registradores das portas, pq é preciso ler por um registrador (PIN) e escrever em 2 registradores, para fazer o "coletor aberto" corretamente, aih minha rotina ficou travada nos pinos originais do i2c. Vc teria que converter para outros pinos.

caraca, vai alem dos meus conhecimentos, eu pensei em algo tipo um decoder kkkkk ^^

vou tentar conseguir um sensor com o endereço original então ^^

eu tenho conhecimento apenas superficial

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço