Olá pessoal,

Alguém poderia me ajudar com o código em anexo.

Necessito incluir no código 1 segundo "Sensor de Umidade" para acionar uma segunda bomba que seria o Relay3, alguem pode ajudar ?

Desde já agradeço.

Exibições: 247

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Alguém ?

não bastaria seguir a lógica da sua programação?

Ali onde vc já tem um sensor, adicione mais uma linha, só que dê um novo nome para esse sensor e conecte-o a uma outra entrada.

E ali onde vc já tem um relê, siga a mesma idéia, isto é, dando um novo nome para esse relê e fazendo-o ser comandado por um outro pino.

Depois, veja a programação e tente entender qual a lógica que faz com que o relê atual seja acionado conforme a leitura do sensor atual. Aplique esse mesma lógica para o novo conjunto sensor/relê.

Veja aí se vc dá conta. Teu código é grande e vai dar trabalho destrinchar ele. Mas a idéia é essa.

 imhugo beleza, então já tentei de todas forma e não consegui, essa programação peguei na net parece que era Rodrigo Araujo, já tentei contato com ele porem sem sucesso.

Fiz exatamente o que sugeriu, criei um novo "AnalogS1" com leitura na porta A1 já que o AnalogS está na A0.

Add outro Relay3 (na verdade o Relay1 do código é um LED) o que aciona a bomba no código é Relay2.

Porém como tem um esquema de Eprom que faz leitura não entendi mais nada, pois o Sensor que está AnalogS consta somente na inicial e no final do loop, não entendo nada de programação sou completamente LEIGO, zero a esquerda por isso pedi ajuda, mesmo antes pedir ajuda tentei de toda forma.

Por que no meu projeto se não consegui ajustar esse código terei de colocar 2 arduino, e ai é sacanagem pois acredito que a coisa deva ser simples para quem entende programação...

Se puder dar uma olhada quando tiver um tempinho, agradeço....

Vlw obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço