Dando continuidade ao tópico anterior, gostaria de tirar algumas duvidas em relação a esse projeto.

Depois de muitas pessoas falarem que é impossível rodar uma distribuição Linux em um microcontrolador-8BITS, um "iluminado" me mandou um link com um projeto que fazia exatamente o que eu queria.

O projeto não é com o Arduino, mas estou disposto em comprar uma AVR ATmega1284p para realizar o projeto.

Minha primeira duvida é se tem alguma forma de aumentar a capacidade de processamento desse microcontrolador, não sei, mas se existisse um jeito de juntar vários microcontroladores, vale ressaltar antes que venham alguns engraçadinhos me zoar, não sei quase nada de Arduino, AVR ATmega1284p, ETC.

Minha segunda dúvida é se é viável rodar um distribuição Linux gráfica com esse projeto.

Estou atualmente com R$ 500,00 disponíveis para gastar com o projeto.  

Exibições: 534

Responder esta

Respostas a este tópico

Você quer rodar o linux com uma interface gráfica e dispõe de 500 reais? Compra um raspberry pi e seja feliz.

Eu já tenho o raspberry pi, eu queria fazer só por diversão.

Não sei qual foi o projeto que você viu, mas se foi um que o cara liga o Atmega em uma memoria DDR2 e a um cartão SD, pergunto se você prestou atenção que o Linux (kernel+bash) com serviços mínimos levaram 10 minutos para ficarem prontos? 

As vezes até dá mas não vale a pena. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço