Boa noite,
Estou desenvolvendo um projeto muito similar a um sensor de ré veicular que aumenta a frequência do bip conforme a aproximação do obstáculo. Só que no meu caso, preciso fazer isso com dois sensores hc-sr04, ao mesmo tempo. Cada sensor vai emitir seu bip, em cada uma das duas buzers,  de acordo com a distância que cada sensor se encontra de cada obstáculo. 

Sei que para usar mais de um sensor preciso utilizar a biblioteca newping, mas não sei como pegar o valor da distância calculada e utilizá-la, com ajuda da biblioteca newtone, para gerar bips com frequências proporcionais às distâncias dos sensores aos obstáculos. 

Para calcular a distância dos dois ao mesmo tempo, encontrei no site (http://buildbot.com.br/blog/como-utilizar-o-sensor-ultrasonico-hc-s...) o sketch que se segue em anexo. Gostaria de saber se é possível, através desse sketch converter o resultado em bips?

Ajuda%20com%20a%20biblioteca%20Newping%20s%C3%B3%20o%20sketch.docxAjuda%20com%20a%20biblioteca%20Newping%20s%C3%B3%20o%20sketch.doc


Agradeço a todos pela ajuda.
Márcio

Exibições: 693

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia MV,
testa este sketch abaixo e veja se atende sua necessidade.
Rui

Anexos

Bom dia, RV!!

Este sketch que me enviou é formidável! Muito obrigado!!

No entanto, para meu projeto, preciso que hajam respostas separadas para os dois sensores, em dois canais de áudio. Isso poderia ser feito com base no seu sketch, utilizando mais uma variável buzzer. Mas as respostas precisam funcionar de forma linear indicando diferentes intervalos de tempo entre os beeps, proporcionais às distâncias calculadas, para cada canal de audio, para as distâncias mínima (2cm) e máxima de 400cm.

Dessa forma será possível, por exemplo, com ouvido esquerdo ter ideia da distância frontal e com o ouvido direito da traseira. Eu já consegui algo bem próximo a isso através do sketch anexo, Mas, nesse caso, tive que usar dois arduinos. E penso que isso pode ser feito com apenas um, mas como tenho muita dificuldade com a linguagem, não estou conseguindo.

Fico muito grato com sua ajuda.

Márcio

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço