boa noite amigos , Alguém para me ajudar com esse código, gostaria de mostrar o status do meu reles ligado ou desligado ,já tentei mais não consigo, consegui fazer os status aparecer no botoes , mais não consigo fazer eles mudar para ligado ou desligado, só esta aparecendo ligado ..segue o código em anexo ...agradeço deis de já obrigada 

Exibições: 589

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Alguém para me ajudar

Marcela, bom dia teste o exemplo, acredito que agora esta armazenando as variáveis

utilizei a função Array, pois fica mais facil de escalonar o código e reaproveitar funções, recomendo leitura

https://www.arduino.cc/reference/pt/language/variables/data-types/a...


se vc quiser inserir um botão de modo automatico, basta criar uma nova variavel e usar a mesma lógica do boolGpio[] 

Bons projetos

Anexos

Boa tarde  Tiago Alexandre ,obrigada pela atenção ,instalei o codigo no nodencu esp8266 ,ficou show status ligado e desligado, só  que os  reles que esta no pino D6 e D7 não esta acionando sera que tenho que fazer alguma mudança ,meu modulo rele e aquele da china, que começa ligado.. 

Marcela  eu esqueci de um detalhe, faltou verificar os pinos, inserir uma função chamada checkLoop() para checar o status dos pinos.

testa ai

Anexos

obrigada Tiago Alexandre agora sim tudo funcionado , agradeço muito o seu tempo para resolver a minha dificuldade valeu...

boa noite  Tiago Alexandre  so mais pergunta ,eu usava esse código para acionar os reles pelo app invertor , para acionar os reles ,eu colocava esse código que estava no HTML  ( /Pin1_on e /Pin1_off ) para identificar o rele Lamp1 e o rele Lamp2 ,nesse código fiquei perdida rsrs

Nesse código que fiz as tags são  name='D6' value='1' e name='D6' value='0' por exemplo, ai seria só ir trocando o nome da constante do pino.

Boa noite  Tiago Alexandre  nao estou conseguindo me comunicar com o app inventor , antes eu comunicava  colocando na partes dos botoes , essa parte do HTML                 ( /btnPin ).

buf +="<a href='/btnPin' class='btn btn-sea'>Lamp1 - Ligado</a>";

nesse outro codigo HTML fiquei perdida rs..

Marcela, infelizmente não manjo de app inventor 

mas as tags que vc tem que buscar são a name='D6' value='1', com a bilbioteca ESP8266webserver são obtidas através do comando server.arg("D6"); 

Exemplo

String D6value = server.arg("D6"); // Recupera o valor do parâmetro  enviado
if (D6value  == "1") digitalWrite(Saida1, HIGH);

Sobre o metodo post, recomendo a leitura deste material do Renato Aloi

http://renatoaloi.blogspot.com/2016/05/tratando-post-no-web-server-...

Quanto a sua duvida no APP inventor, recomento que abra outro post.

Att

obrigada  Tiago Alexandre  já me ajudou muito , agradeço de coração a sua atenção , vou tentando aqui uma hora tem que da certo rs..

Boa noite  Tiago Alexandre , como seria acrescentar mais um botão para pulsar , para minha fechadura eletrônica , com esse código não estou conseguindo, vc pode me da uma luz..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço