Boa tarde,

Estou trabalhando em um projeto, que é semelhante a de um aquecimento solar, porém em um circuito fechado, onde tenho um trocador de calor para esfriar a água.

Uso um Arduino UNO, 2 sensores de temperatura (DS18b20), 2 sensores de vazão (MPX5010DP), 1 sensor de vazão de água (3-6 L/m) e uma bomba d'água (RS - 360SH).

Gostaria de pedir ajuda de vcs, pois preciso que após uma temperatura X, a bomba d'água acione e faça com que passe pelo trocador de calor, assim esfriando a água e fazendo com que ela passe pelo circuito novamente.

Não tenho ideia de como fazer essa parte da bomba d'água, de preferencia se fosse fácil para alterar a temperatura que acionaria a bomba d'água.

Anexei aqui a parte da programação que fiz, funcionando todos os sensores citados acima simultaneamente.

Exibições: 378

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Não entendi qual sua duvida???

   Se for pra acionar uma bomba, é só usar um shield rele,  pra medir temperatura você já sabe,  pra acionar baseado em temperatura é só pegar a variavel retornada e criar um IF.

    Não entendo bem onde tá a duvida.

Não sei fazer a parte da programação que ativaria a bomba d´agua , assim levando a água a um trocador de calor e resfriando ela.
Mas precisaria que ela fosse ativada apenas quando a água chegasse a uma temperatura de 35°C por exemplo.

Espero ter conseguido ser mais claro.

Pra armazenar os dados vou usar um shild SD.
Sim, também pensei sobre o controle ficar em on-off , mas por agora isso não tem problema, e estava precisando de algo mais rápido para fazer, utilizando o que tenho em mãos, o arduino e a bomba d'agua.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço