Ola pessoal!!!

 

To começando um projeto a qual denominei AGROTECNOLOGIA....TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CAMPO, pois vivemos num mundo moderno, crescimento da população, etc, porem verifico que as situações na area Rural ainda anda bem precaria, devidos ainda os altos custos de autmação do mercado atual.

Pensando nisto, haja visto que tambem sou Tecnico em agropecuaria, resolvi então começar este projeto, onde poderemos usar de recursos opensource e de garangem, afim de barater os custos para o produtor rural e claro adapata-los a necessidade de cada um.

Bom sobre meu  PRIMEIRO PROJETO, é o seguimte: Quero automatizar uma estufa agricola onde o sistema de irrigação seja acionada atraves de sensores instalados no solo e tb sensores de temperatura para controlar a temperatura ambiente utilizando sistema de nebulização.

O sistema de Fertirrigação tb sera automatizado.

Para a hidroponia quero automatizar toda estrutura e operações, desde o abastecimento de agua, controle de condutividade, Ph, temperatura,umidade e tb sensores nas bancadas para verificar se a tubulação esta conduzindo a agua ou não.

Lembrando que nas duas situações tudo sera supervisionado via softawre e possivelmente via SMS.

 

Conto com a ajuda e colaboração de todos para conseguirmos mudar a realidade da vida no campo, pois somos gratos a esses herois que produzem nosso alimento. Se voce ja se alimentou hoje...Agradeça ao homem do Campo.

Estou aberto a sugestões e parcerias.

Abraços...FREDMAN

 

 

Exibições: 603

Responder esta

Respostas a este tópico

PRIMEIRO PASSO.

Bom gente o primeiro teste onde utilizei um CLP denominado CLPDUINO (com base no arduino Nano), usando ele juntamente com um termostato, onde a temperatura atinge o desejado ele aciona o CLP e o mesmo aciona um sistema de resfriamento ou aquecimento e isso é mostrado na tela do supervisorio ( ainda não é o modelo do supervisorio que eu pretendo usar, pois esse veio com o CLP, quero ter um especifico...(preciso de ajuda pois não sei fazer isso).

To brincando bastante e abusando do CLP na bancada para incrementar o projeto

Quero comprar um LM 35  ( duro que não encontro na minha região e para mandar vim de SP o frete é o problema) para fazer isso de forma diretamente pelo CLP e ter a leitura da temperatura no CLP, e claro não gastar para comprar o termostato.

Abraços

 

Olá Fredman, blz?

Já tentou usar um termistor? Um de 10K + um resistor de 10K e tu monta um divisor de tensão. Liga em uma porta analógica e pronto, faz a leitura, conversões e já tem o valor de temperatura. O preço do termostato normalmente é bem baixo.

 

Abraço

Diego tudo beleza... se vc puder me mandar um esquema certinho, por favor me mande: email: fredmantec@yahoo.com.br.

Grato

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço