Aduino + Ethernet Shield W5100 + PHP + Mysql - Enviando comandos para o arduino

Pessoal,

Estou com uma dúvida que é o seguinte:

Tenho um projeto que envolve um controle de automação para acender uma lampada, funciona da seguinte forma:

Um celular, com o meu app, irá enviar um post ou um get para uma pagina php no meu servidor externo, que iria gravar que a luz foi acessa no banco de dados e enviaria para o arduino um comando (de acender a luz), ou poderia apenas gravar no banco que a luz foi acessa, e com isso o arduino iria fazer um select no banco e identificar que a luz deve estar acessa no momento, assim acendendo a mesma.

No momento, eu consigo fazer um insert no banco enviando um get para um arquivo php no servidor, mas não consigo fazer isso retornar para o arduino, ou seja, não sei fazer select pelo arduino.

Como o arduino irá ficar na minha casa e o ip da minha internet lá é dinâmico, teria que atualizar o ip da minha casa toda vez que ele mudasse, usando o arduino para isso, executando uma função e salvando no banco de dados para quando for enviar o comando para ele (acessando um arquivo PHP e nele, pegando o ip de quem esta acessando e pegando o id do mesmo, para poder atualizar no banco).

Já tinha achado um tutorial nesse link: http://engenheirando.com/projetos/automacao/ , porem, não consegui que o mesmo funcionasse.

Se alguém poder me ajudar, 

Fico no aguardo,

Att,

Yuri

Exibições: 803

Responder esta

Respostas a este tópico

Usando o protocolo MQTT você não precisaria desta mão de obra toda.

Olá,

Concordo com o Manoel, a tendencia é usar MQTT para todo tipo de automação residencial, e não toda esse trabalho, já estão sendo fabricadas geladeiras e outros aparelhos baseados nesta linguagem.

Meu canal no Youtube onde compartilho minhas experiencias Clicar aqui para meu canal

Boa sorte.

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço