Alguém já viu no Brasil o adaptador abaixo? Gostaria de comprá-lo

Exibições: 975

Responder esta

Respostas a este tópico

Leo,

O Nodemcu originalmente vem com o firmware Nodemcu - por isso o nome. para ser utilizado com scripts escritos em Lua. Sem comandos AT.

Se você já gravou um sketch piscando um led, esse fiormware NodeMCU já foi sobregravado.

Agora você não roda mais scripts Lua nem comandos AT, apenas se regravar o firmware.

Consulte a documentação extensa que  nosso amigo Murta provê em seu tutorial - "Conhecendo o ESP8266", ensinando a regravar firmware.

Carlos, boa tarde.
Você postou resposta a cerca de 1 hora mas como não tinha "Responder" (?????)
voltei a esta.
Com certeza não gostaria de voltar à LUA (rsrsrsrs).
Mas como poderei saber o IP do meu módulo sem o comando AT?
Você reparou que o módulo tem somente 1 pino analógico?
Caso seja necessário mais como fazer?
Grande abraço.

Olá Leo, sem problemas respondo aqui.

Sempre que você fizer uma aplicação que envolva internet, no próprio sketch você determinara o IP de sua rede local,  e o modulo imprimira no monitor serial depois de reiniciar o IP que lhe foi assignado na rede, isso como webserver, já se quiser usar o modulo como ponto de acesso, o IP será sempre 192.168.1.4.

Anexo dois exemplos, um de webserver, e outro de ponto de acesso, nos codigos comentei onde colocar senha e e password, e a linha que imprimira no monitor serial o IP no caso do webserver.

PD. Sim o pino analogico ADC0 ou A0 depende da marca e modelo.

Abs.

Anexos

Muito obrigado Carlos.

Vou trabalhar nisso.

Abraços

Boa Noite Carlos;
Consegui com sua ajuda programar meu nodeMCU acendendo e apagando
o LED pelo browser. (como eu tinha feito com o ethernet shield)
Próximos passos:
1. Acesso pela internet (só consegui pela minha rede, talvez tenha
que mudar algo no meu roteador e também a porta)
2. Mudar a formatação da página do browser com mais leds.
3. Acionar relê (muito fácil) e ligar lâmpada de casa.
Estou procurando (e quero muito) acender e apagar 1 led no ESP8266-esp01.
A montagem que tenho (com a qual consegui todos os AT) não tem GPIO
disponível. Foram usados os GPIO-01 e 02.
Carlos; muito obrigado por tudo.
Grande abraço

Bom dia Mark,

De nada e disponha, para acessar internet e não sua rede local, você deve sim:

Mudar a porta no código, não mais a 80

Essa porta deve ser liberada no seu modem roteador, e no Firewall.

Usar o IP dinâmico que seu provedor lhe outorga e não o IP local, acrescido de :xx onde xx seria o numero da porta após os dois pontos, exemplo:

IP xxx.xxx.xxx.xx:xxx você pode verificar se sua porta esta aberta e qual é seu IP dinamico no momento CLICANDO AQUI lembrando que para testar sua porta depois de fazer todo o procedimento, o modulo deve estar conectado na rede, e que você não poderá acessar via internet se estiver na mesma rede local, por exemplo, se estiver com celular, desligue da rede local e use a rede da sua operadora..

Veja este link no meu canal CLIK AQUI

Mudar o html é praticamente duplicar a parte correspondente a ativação de mais LEDs. 

Acionar rele via Internet é a mesma coisa que acionar um LED, mas na saída correspondente ao LED você ira colocar um modulo Rele, este já vem prontos, e na sua entrada tem um opto isolador que é nada mais que um LED na entrada, nos contatos do rele uma lâmpada. 

Hoje eu considero mais facil fazer isso usando linguagem MQTT e sites que hospedam aplicações.

Veja este vídeo no meu canal: CLIK AQUI  e   CLIK AQUI 

Todos meus vídeos:CLIK AQUI

Se quiser seguir estudando o ESP8266, dentro do possível aconselho que adquira um ESP8266-12 para ter mais portas, e se possível dois para ter aplicações com programação via IDE Arduíno, programação com LUA, em fim... tudo depende de nossas possibilidades, é só um conselho.

Boa sorte!

Abs.

Obrigado Odilon.
Deixe-me acrescentar:
O 01 que comprei junto com o nodeMCU e montei conforme esquema do Murta (igual do 201)
e testei todos os AT e tenho o IP dele.
Mas nessa montagem forma ligados os dois GPIO dele.
Onde acho outra montagem que libere um pino para eu me comunicar pelo navegador
com o módulo?
Pelo menos IP eu já tenho.
grande chute: será que o IP dele seria o mesmo do nodeMCU?
Grande abraço e obrigado novamente

Olá Leo.

Tem um muito semelhante - que eu utilizo - comprei no Mercado Livre. E tem outros modelos também. Custam por volta de R$5-R$10.

Esse da foto você achou aonde ?

Mas também aconselho fazer o upgrade para o ESP12 NodeMCU ou o Wemos D1 Mini.

Olá Odilon.

A foto é da Amazon.

Comprei os dois juntos, o 01 e o nodeMCU-12.

Muito obrigado pela atenção

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço