Alguém já viu no Brasil o adaptador abaixo? Gostaria de comprá-lo

Exibições: 975

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que você possa encontrar facilmente no mercado livre (já vi por lá)

Tambem é possível fazer esse adaptador você mesmo, inclusive utilizando um tutorial do LdG

http://labdegaragem.com/group/esp8266-na-garagem/page/diy-esp-01-ad...

Muito obrigado João Artur

Melhor fazer um Update do seu modulo, compre um ESP8266-12 como este (Figura abaixo) e esqueça de adaptadores, fios de reset, jumpers, conversores serial/usb, em fim...# Ficadica.

Abs.

Oi Carlos;
Como temos escrito entre nós, eu tenho exatamente este do qual estou apanhando mas você está me ajudando.
Como meu primeiro 01 eu estraguei, comprei outro junto com o noceMCU.
Simultaneamente estou "fuçando" nos dois mas o 01 ficaria mais prático com esse adaptador.
Muito obrigado mas continuo te incomodando com o nodeMCU

Oi Leo,

É uma pena que esteja apanhando tanto com este modulo, ainda que tudo faz parte do aprendizado eterno que todos temos com a experiencia, se você já fez tudo o que lhe foi recomendado seguindo tutoriais etc. pode ser até que o modulo esteja com problemas sim, mas eu ainda tenho minhas duvidas, porque é um dos módulos mais robusto que vi até agora.

Em todo caso não quero, nem devemos misturar os tópicos, qualquer coisa poste no outro como esta a situação, nem vi que era você o dono deste tópico rsrs.

Grande abraço!

Vamos fazer tudo correto pelos devidos caminhos.
Estou dando uma pausa devido aos IDEs do meu PC e do notebook.
Enquanto não resolvê-los não posso usa nem ESP8266 nem nodeMCU: NÃO COMPILAM
Somente Arduino.
Muito obrigado e até......
Grande abraço.

A vontade Leo, somente uma coisa, se não estão compilando talvez seja porque não tem instaladas as as bibliotecas para o ESP8266, ou as vezes não esta escolhendo a placa na hora de comunicar com o ESP8266. veja isto:

https://www.youtube.com/watch?v=xi2s1P57XPE

Abs.

Carlos;
Verifiquei tudo e reinstalei tudo e percebi que tem algo com as minhas máquinas.
No meu notebook, onde o problema é menor, o sketch do ESP8266 "puro" é
compilado mas o do nodeMCU NÃO. (todas as bibliotecas e placas instaladas).
Ninguém do LdG respondeu à discussão sobre isso então é complicado.
Estou pensando em entrar no forum oficial do Arduino mas meu inglês não é
suficiente para descrever o problema.
Vou continuar engatinhando até conseguir.
Muito obrigado mesmo e grande abraço

Leo,

é difícil responder com exatidão a distancia, termina sendo palpites apenas, o pessoal aqui sempre trata de dar atenção a todos os tópicos, inclusive eu, se quiser um dia podemos fazer uma vídeo conferencia via skype, ou mesmo usar o team viewer para acesso remoto e ajudar você no que for possível.

Boa sorte!

Abs.

Carlos;

Sempre fui muito bem orientado em tudo que precisei no LdG.

Tem casos que, eu sei, é tremendamente complicado   porisso

a ajuda é mais demorada.

Agradeço a você e a muitos que tem me ajudado MUITO  desde que

entrei no LDG.

GRANDE ABRAÇO e vamos que vamos.

Boa Noite Carlos;
Estou entrando por aqui por não ter achado o lugar certo.
Me desculpe e se puder, me oriente.
Meu notebook aceitou compilar o nodeMCU e consegui programar
para piscar um led ( frequência 1s e 1/10 de segundo).
Não consegui ainda enviar os comandos AT nem com IDE, Termite ou Explorer.
Achei pouca literatura mas estou procurando mais e também não te perturbar
tanto.
Por enquanto muito obrigado.
Grande Abraço.
Obs. Achei estranho o módulo ter somente um pino análógico.

Oi Leo,

bom dia, veja, não é nenhum incomodo ou perturbação responder qualquer tipo de tópico, afinal este é o espirito desta rede (LDG).

Se você consegue piscar o LED usando a IDE Arduíno, isso quer dizer que seu ESP8266 esta com o firmware que permite usar a IDE para subir os códigos, e não aceitara mais comandos AT a partir de agora, toda programação deve ser feita com a IDE Arduíno.

Veja este vídeo para tratar de entender por favor https://www.youtube.com/watch?v=6x6wMybZn1Y

de qualquer forma, caso queira por algum motivo voltar aos comandos AT, pode flashear seu modulo novamente e voltara a ficar com os comandos de fabrica.

Desde o meu ponto de vista, eu estimo que a programação com a IDE Arduino, é muito mais pratica para subir a programação, mas fica a seu criterio esta opção.

Coloque em modo programação novamente e suba os exemplos da própria IDE, como webserver, etc. e veja os resultados, creio que não vai querer mais usar comandos AT, mas caso queira.... Pode flashear o modulo para ficar de fabrica.

Creio que é isso o que você fez, subiu o codigo blink com a IDE Arduino, certo?

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço