Ola pessoal, possuo um Arduíno UNO com um sketch que efetua a leitura de linhas de um arquivo texto contido no módulo SD Card que esta ligado na porta 4, ao pressionar um botão (push button) denominado "A", que está ligado na porta 7 é efetuada a impressão do valor da linha no monitor serial, onde está funcionando perfeitamente!.

Tenho a necessidade de vincular juntamente com cada impressão de linhas no monitor serial o dia e hora, para isso, adquiri um shield ethernet que o objetivo é buscar a data e hora em um servidor NTP na internet.

Encontrei um skecth na internet que efetua essa busca de hora NTP e consegui obter essa informação de dia e hora, contudo, não consigo acoplar este código para que funcione juntamente com o scketh que faz a leitura das linhas no cartão SD no mesmo arduíno.

Sketch 1 = contem código que efetua leitura no SD card.

Sketch 2 = contem código que realiza busca de hora NTP na internet.

Obs.: Ao acoplar o micro sd no slot micro sd do shield ethernet é lida as linhas do arquivo perfeitamente, entretanto, o sketch que busca a data e hora na internet faz o desligamento desta porta 4. Por esse motivo, efetuei a alteração para uma outra porta (3) em caráter de teste, sem sucesso.

Obrigado

Exibições: 196

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde FA,

veja se este "juntamento" funfa.

RV

Anexos

Olá pessoal, conforme a orientação do RV irei adquirir um DS3231 para obter a data e hora, dessa forma, tornando mais fácil.

Obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço