Acionar portão eletrônico por Android através de comunicação Bluetooth com arduino

Estou iniciando um projeto para abrir portões eletrônico através do android.

Sendo que a comunicação entre um celular com Sistema android e o Portão eletrônico será feita por  Bluetooth acoplado ao Arduino.

Por gentileza se alguém tiver alguma ideia ou quiser acrescentar algo fique a disposição.

Meu objetivo é finalizar o projeto e compartilhar como foi feito para outros garagista que pretendem implementar algo parecido ou igual.

Agradeço toda a ajuda.

Agradeço desde já.

Exibições: 4327

Responder esta

Respostas a este tópico

Apesar de ser meio "gambiarra", acho mais facil você usar o proprio controle do portão e com o arduino você simula o botão sendo precionado, seja com transistores, optoacopladores, reles, tanto faz.

A comunicação entre o arduino e o android não tem muito segredo, na internet ou até mesmo aqui no LdG você encontra muita informação sobre isso.

Mas minha intenção é justamente controlar o portão pelo Smartphone  com sistema android.

Você deve ter me entendido errado, minha sugestão foi a seguinte

Você envia o comando do smartphone, o arduino recebe esse comando via bluetooth, processa os dados e atua no controle do portão que será responsável por abrir o portão.

Desse modo você consegue controle o portão pelo smartphone facilmente sem precisar mexer na placa controladora do portão, nem decodificar o controle remoto.

Iria ser necessario apenas um arduino, modulo bluetooth, fonte de alimentação, um resistor e um transistor.

É Isso ai que estou desenvolvendo.

mas por enquanto estou tentando saber eque maneira o arduino irá controlar o portão.

Ainda não sei como é o funcionamento do motor do portão.

Tens alguma ideia?

Pelo que eu entendi você só quer aproveitar o motor do portão e fazer uma outra placa controladora? Tens algum motivo em especifico para não utilizar a placa já pronto e apenas manipular ela com o arduino?

Caso realmente queira fazer toda a placa controladora, tenta descobrir qual o motor utilizado para que eu possa te ajudar melhor.

Então o motor já tem a placa controladora, é como você falou só quero manipular a placa controladora do portão com o arduino.

Eu vou pegar o modelo da placa controladora e posto aqui.

Felipe nao estou te entendo hahahahha

se voce vai manipular a placa, usa o arduino fechando curto do botao do controle remoto quando receber o comando do android.

Fiz um projeto no qual o objetivo era acender as luzes da residência e monitorar a temperatura e iluminação também, utilizando um módulo bluetooth para fazer a comunicação entre o celular e o arduíno não conheço nada de programação então é possível que contenha alguns erros mas espero que meu código possa te ajudar. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço