Ola, uma ajuda ai...

Se eu usar o Arduíno mega ou o Arduíno UNO, qual driver ou shield devo usar para acionar três motores DC cada um individualmente, estou usando o app Arduíno Bluetooth RC Car e a placa Bluetooth Shield, e preciso acionar esses motores, pelo que vi o Dual Motor Shiel não vai suportar a corrente do motor em sua saída.

Exibições: 367

Responder esta

Respostas a este tópico

Dependo eu ja usei uma l293d mas nao gostei dela entao resolvi usar reles assim ativei o motor para os dois sentidos eu achei a programaçao dos reles muito mais facil do que do driver e ele deu muito mais problema. Mas com os reles vc nao consegue diminuir a velocidade é sempre aquela !

Então nessa situação eu so usarei reles nas próprias saídas no Arduíno.

Essa é uma ótima ideia. Tem algum modelo de rele para me indicar.?

E qual melhor Arduíno para esta aplicação.?

Bom no meu caso eu usei uma bord de 4 reles para controlar 4 motores ligados em serie para os dois sentidos mas deve ter de 6 canais ou vc pode comprar cada um separado e montar o seu circuito ! , eu usei no arduino mega e no uno mas acho q cada um deve servir porque o código é bem simples .

esse asim ja vem com todo o circuito pronto só ligar no arduino http://pt.aliexpress.com/item/R1B1-KDQ6-New-8-channel-Relay-Module-... a placa já é pronta .

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço