Galera, sou novo em arduino, já pesquisei muito, e estou tentando desenvolver um código para uma tensão externa entre 0 e 5 volts acionar as portas analogicas do arduino uno R3 emular uma tecla de função ou enter no teclado, porem, com uma variavél, se um dos pinos estiver energizado, não aceita os comandos dos outros pinos. aguem poderia me dar uma ideia de como fazer?

Exibições: 602

Responder esta

Respostas a este tópico

olá mais uma vez Luis.

      Sobre forçar o UNO a se parecer um Leonardo,  e portanto fazendo a "mágica", encontrei este link:

      UNO em pseudo-Leonardo

      Isto é feito via novo firmware gravado no Atmega8U2, que é quem implementa a Interface USB para o UNO. Note: não é o Atmega8U2 que programamos normalmente no UNO (e sim o Atmega328). Ele é apenas a Interface USB para o UNO.

      Alguns "UNOs" mais recentes e de menor custo, usam o já famoso CH340 ao invés do Atmega8U2. Obviamente então para estas placas, a solução do link não se aplica.

      Não li o texto do site, mas parece bem sensato. Quando eu tiver algum tempo, irei dar uma olhada, para ver se não há algum efeito colateral resultante da "transformação" via novo firmware para o Atmega8U2.

      Abrçs,

      Elcids

Elcids
Muito obrigado pela informação! Estava tentando implementar pelo UNO, agora entendi porque está tão complicado. Vou tentar a dica do tutorial que me passou, se não conseguir vou comprar um Arduino Leonardo, já até vi um tutorial de como emular um teclado especificamente com o Leonardo. Se por acaso você fizer os testes e tiver mais informações vou agradecer se compartilhar mais essa informação. Já fiz uma aplicação igual com um teclado antigo, daqueles que tem um integrado gigante, facil de conseguir fazer as instalações, mas como é difícil conseguir desses, pensei no arduino. Obrigado!

galera, consegui emular um teclado serial no arduino uno com Serial.begin(9600); while (!Serial) , consegui o que queria, obrigado!

olá Luis.

      Legal que conseguiu.

      Se possível post mais informações da sua implementação, e eventualmente descrevendo alguma dificuldade que vc enfrentou e como superou. Isto ajudará outros garagistas.

      Abrçs,

      Elcids

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço