Olá amigos,


Eu estou desenvolvendo um projeto para um controlador MIDI para softwares do tipo Traktor, Serato e etc...

Porém estou com uma grande dúvida, eu vou ter 38 led's no projeto, para isso vou usar o dispositivo do tipo MUX, um 74HC595, porém desses 38 led's, 24 serão para mostrar que  um determinado botão foi acionado na controladora por exemplo: vou ter um botão(push button) de play que servirá para acionar o play da música no deck A do Traktor via MIDI, eu preciso que: quando eu acionar esse botão o led correspondente ao botão acenda, eu já procurei e estou caçando essa informação mas não estou encontrando.
Eu sei que eu vou precisar fazer isso via programação no arduino, mas a minha dúvida é como... eu estou aprendendo, porém grande parte do controlador já está com a programação certa, mas isso eu ainda não consegui.
Se alguém puder me ajudar e me dar uma luz com um exemplo facilitaria minha vida para programar o meu controlador.


Abraços

Exibições: 193

Responder esta

Respostas a este tópico

Luis vai funcionar via USB, vou carregar a programação MIDI pela ide do arduino e depois vou transformar o arduino em USB-MIDI Device compliant... 

MIDI (Musical Instrument Digital Interface) uses a form of serial to communicate at a data rate of 31250 bps with each byte made of 8 bits plus a stop and start bit. MIDI commands are most often three bytes in length but sometimes more or less.
Creio que a porta serial do arduino funcione bem para conectar uma entrada midi sem nenhum conversor adicional. A taxa de recepção de dados deve ser configurada pra 31250 bps. O restante é seguir a especificação MIDI para "instrumento luminoso" (mais ou menos parecido com os "drums").

Não vai ter nenhum conversor adicional, o Atmega32U4 possibilita por meio de hack transformar o arduino em midi device ! a única coisa é que ele não pode mais ser reconhecido para modificar o código, para isso teria que zerar ele e reinstalar o bootloader !

Bom dia ,  Referência em MIDI :

https://www.midi.org/

Luccas bom dia, 

Gostei desse procedimento de transformar  um ATMEG23U4 em dispositivo USB Midi.

Poderia compartilhar com a gente ?

Obrigado. 

José Gustavo, 
 Bom dia !

Agora ficou mais fácil ainda, antes era necessário usar uma library chamada artcore para fazer o procedimento, agora não precisa mais, já existe uma biblioteca própria do arduino para transformar o Uno, Mega e todos os outros que tiverem embarcado na placa os Chip's : 16U4 ou 32U4 pois esses chip's já tem o USB nativo ! O computador reconhece automaticamente como um dispositivo USB-MIDI ! 

Mas só funciona com esses chips, se for um UNO ou MEga com com a porta serial usb 340 não vai rolar, agora o uno com o Atmega328P e o Atmega16U4 ou 32U4 como porta serial para o USB vai rolar !

Muito bom !

Poderia compartilhar o link  com o procedimento com a gente ?

O único problema que estou enfrentando agora é programar, estou aprendendo e não estou conseguindo programar 1 único potenciômetro para testar essa nova biblioteca... kkkkkkkk estou aqui na procura para sair da estaca zero.
Eu vi um tutorial para os push buttons, porém eu estou sem nenhum agora em casa, tenho apenas potenciômetros aqui, estou esperando chegar os buttons para testar !  

Luccas, se esta com dificuldade em programar o Arduino, o caminho é esse.

Comece com exemplos fáceis e depois vai aprofundando. 

Nem tudo esta traduzido ( melhor optar pelas informações em inglês) 

https://www.arduino.cc/en/Guide/HomePage

https://www.arduino.cc/en/Tutorial/HomePage

https://www.arduino.cc/en/Main/Education

https://www.arduino.cc/reference/pt/

https://www.arduino.cc/reference/en/

Variedade de Projetos:

https://create.arduino.cc/projecthub

https://create.arduino.cc/projecthub/search?q=midi+traktor

O inglês não é o problema ...rsrsrsrs

Mais uma vez mto obrigao e vou ficar mto feliz depois em postar a controladora aqui pronta !

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2017   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço