Boa noite pessoal,

Estou tentando fazer um acionamento de uma bomba com solenóides com o shift register 74HC595, mas estou tendo problemas.

Conforme o programa em anexo eu testei com leds, mas o programa não está acionando.

Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Felipe Mendes

Exibições: 637

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Dá uma estudada nisso:

https://learn.adafruit.com/adafruit-arduino-lesson-4-eight-leds/ove...

"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."   Lao-Tsé

No seu codigo só vi:

(sensorValue >300 &&sensorValue < 700)

Ficaria melhor se colocar:

((sensorValue >=300) && (sensorValue <= 700))

Pq fica uma janela (ninguem atende se o valor for 300) e eu tenho medo de colocar essas "linguiças" sem parenteses. Vai saber qual a precedência, ou seja: qual operação o compilador faz primeiro. Ele pode fazer os && antes das comparações. Antigamente era assim... Embora realmente hj diria que é um preciosismo estético.

Tb o latch deveria ir pra low antes do comando de mudança de pinos e depois voltar par high. Mas isso não faria grande diferença tb. Se vc mandar novos dados com ele em high só da uma rapida piscada.

De resto parece tudo ok, cheque as ligações.

Diga com mais detalhe: Nada liga, liga tudo, pisca e apaga, etc,etc. As vezes vc por ex esqueceu de interligar os GND, de alimentar, etc. Fica dificil de saber sem esquema, foto, etc.

Tb, tudo que vc pode precisar para entender o integrado está no documento que o José Gustavo Abreu Murta linkou. de uma conferida.

Preciosismo estético nada!

Fora a (alta) probabilidade do compilador ainda usar as precedências de antigamente, é muito mais fácil pro olho humano identificar e ler as expressões, ajuda a manter o código organizado, legível.

Felipe, apanhei muito do 595 até entender a lógica do registro de deslocamento de bits, veja este tópico (especialmente o link q o Jonatas Freitas postou):

http://labdegaragem.com/forum/topics/o-ajuda-pra-entender-sintaxe-7...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço