Galera, preciso transmitir o mesmo código que o controle remoto para abrir o portão eletrônico de casa, alguém sabe como fazer isso? Seria como hackear o controle e transmitir o mesmo código via arduino.

Exibições: 20454

Responder esta

Respostas a este tópico

olá

Se você tiver usando o controle do portão com a frequência 433mhz você só precisa mapear o código para começar a mandar o comando, vai um link de um vídeo que pode lhe ajudar.

http://www.youtube.com/watch?v=sHyoK3Rxoqo

Espero ter ajudado.

Opa, valeu amigo. Eu já tinha visto esse vídeo, eu consigo mapear o código do controle, mas não consigo enviá-lo pelo transmissor, sabe como fazer?

Nicolas Garcia, caso sua intenção seja abrir o portão eletrônico da sua casa usando código do controle remoto ? Uma solução rápida sem a necessidade do modulo RF é você usar o próprio controle para  abrir o portão sendo acionado via Arduino. É uma maneira, mais vai do seu objetivo.

Opa, obrigado kleubson, testei o código deste tutorial e não funcionou. Será que tem outra forma? A intenção é mesmo clonar o controle, é para poder automatizar o portão sem precisar do controle.

Também estou com o mesmo problema, não deu muito certo seguindo o tutorial... Inclusive meu controle é exatamente igual ao do vídeo.

Existe a tecnologia de gravação de controle em alguns portões; Assim, além do código para abrir o portão você terá que enviar o código do controle gravado também. E este pode estar em uma freq. Diferente.

É tipo um controle anti-fraude.

Leia as especificações do equipamento.

Poderia me falar mais? Não achei as especificações da placa do meu portão.

infelizmente isso é bem dificil hj em dia,  pois os controles mais comuns,  ja utilizam tecnologia anti_cloning,  o mais facil,  ao meu ver,  e por questões de segurança,  é fazer uma ligação física no jumper de botoeira da central do seu portao,  ou,  acionar seu controle, pelo arduino

Entendo, mas vi alguns controles que clonam outros em questões de segundos, como será que conseguem clonar?

estes controles que clonam os outros, ao meu ver, conseguem de algum modo emular a criptografia dos clonados, ou então simplesmente os controles originais não utilizam nenhum sistema de segurança, para elucidar a questao, vc quer que o seu arduino acione somente o portao de sua casa, dependendo do fabricante, e modelo, é relativamente simples implementar isso, mas se quiser fazer tipo um "controle mestre ", para abrir qualquer portão, amigo, jah te aviso, é uma tarefa arriscada e difícil,

Não Augusto, é somente para abrir o portão da minha casa mesmo. Tenho a intenção de automatizá-lo com o arduino.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço