24 v de uma fonte passando no mesmo contacto NC onde passam também 24v de outra fonte de alimentação!?

Boas, nunca experimentei e não sei se passar 24v de uma fonte de alimentação ac-dc no mesmo contacto NC o de passarão 24v de outra fonte de alimentação ac-dc distinta provocará danos nas fontes ou curto - circuito!!? ( Ou 24v de uma carta de saídas com 24v de uma fonte de alimentação...) Espero que possam ajudar. Obrigadão

Exibições: 189

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite, 

Teoricamente, se as duas fontes tiverem exatamente 24V, não vejo problemas. Desde que no mesmo contato passe os fios positivos das duas fontes e os terras das duas, estejam interligados. . Não pode misturar as polaridades. Mostre um diagrama do que pretende fazer. 

Seria bom informar que tipo de fonte esta usando. Pois se houver uma diferença de tensão entre as duas fontes, alguma corrente poderá passar no sentido inverso. Por exemplo se ligar somente uma fonte. Se a saída da fonte não tiver proteção, poderá danificar uma das fontes. 

Boa noite, tenho duas máquinas com quadros independentes para comando e potência de motores, quero interligar as botoneiras de emergência das duas maquinas para que cada botoneira encrave ambas as máquinas ( não pretendia usar 3 contactos secos NC).  A alimentação de ambos os quadros será a mesma...

Boa noite, ficou um pouco confuso para mim. 

Poderia enviar um diagrama da sua montagem? 

As maquinas usam tensão trifásica? 

Bom dia, desculpe  ao tenho diagrama. Sim são motores trifásicos mas os 24v são para accionar as bobinas dos contactores (A1)... Passarão nas botoneiras de emergência para que parem os motores quando pressionadas as emergências.

Quando tiver tempo faço bum esquema do encravamento de emergência que pretendo e envio-lhe mas uma vez que pode haver risco de danificar as fontes de alimentação ou a CPU devo optar por 3 módulos de contacto para cada botoneira. Obrigado pela ajuda!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço